Em flerte com Lúcia Vânia, Vanderlan garante: “Ela pode ser candidata ao que quiser pelo PSB”

Ex-prefeito de Senador Canedo alfinetou o PSDB, dizendo que a senadora não será “mais uma” dentro do partido

Vanderlan Cardoso / Foto: Divulgação

Presidente do PSB em Goiás, Vanderlan Cardoso tenta convencer Lúcia Vânia que legenda é melhor do que PPS para a senadora / Foto: Divulgação

Em constantes reuniões e encontros políticos, o ex-prefeito de Senador Canedo Vanderlan Cardoso tem se articulado para estabelecer sua base o quanto antes. É um momento de conversa, como ele mesmo pontua. E entre essas conversas está uma reunião do político com a senadora Lúcia Vânia — com saída do PSDB anunciada –, na última sexta-feira (6/3).

Vanderlan Cardoso disse ao Jornal Opção Online, que em reunião garantiu que Lúcia Vânia não será apenas “mais uma” no PSB. “Ela é uma senadora, terá o espaço que quiser aqui dentro. Já deixei isso claro para ela.”

O ex-prefeito sustenta que tentou convencer a senadora a não ir ao PPS e se filiar ao PSB, garantindo que a tucana terá maior espaço na legenda. Vanderlan, que já anunciou que não irá lançar candidatura em coligação pequena com pouca estrutura (“É muito sofrimento”, diz), explica que tem que fortalecer o PSB, e luta para isso no momento.

Após anúncio de saída do PSDB, Lúcia Vânia tem conversado com diversas lideranças de outras legendas para decidir em qual partido irá ficar / Foto: Fernando Leite/ Jornal Opção

Após anúncio de saída do PSDB, Lúcia Vânia tem conversado com diversas lideranças de outras legendas para decidir em qual partido irá ficar / Foto: Fernando Leite/ Jornal Opção

Com o deputado federal Marcos Abrão, sobrinho de Lúcia Vânia, na presidência do PPS de Goiás, Vanderlan admite que sigla está a frente nas negociações. “Mas nós ainda estamos no páreo”, afirma.

Para o presidente do PSB, Lúcia Vânia no PSB pode até viabilizar aliança entre as duas legendas — como é a nível nacional –, o que, de acordo com Vanderlan, é uma orientação da cúpula nacional. Além disso, no PPS, conforme Vanderlan, o nome de Roberto Freire já é grande — desta forma, de acordo com ele, Lúcia Vânia teria mais espaço no PSB.

O PPS no Estado, entretanto, anda junto com a base do governador Marconi Perillo. Coligação entre PSB e PPS poderia significar, portanto, aliança entre partido de Vanderlan e base. O ex-prefeito de Senador Canedo, no entanto, nega. “Não é algo automático assim. Depende muito das conversas”, pontuando que o governo ainda não entrou em contato.

Mesmo saindo do PSDB, Vanderlan disse que Lúcia Vânia garantiu que não está descartada aliança com a base, encabeçada pelo PSDB em Goiás. As portas estão sendo deixada abertas, conforme informou o presidente do PSB.

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
jose aurelio cajao soares

achei muito justo as palavra do exm.prefeito de senador canedo dando sua palavra perante a opiniao publica dos eletores de goias que a senadora lucia vania vai ter voz total detro do partido psb assim ela vindo se filiar o partido parabens vanderlar voce e de mais um abraço do amigo exm.vereador jose aurelio ok..