Em festa temática de 15 anos, garota é servida por “escravos” e gera revolta

Nas imagens de ensaio fotográfico, aniversariante aparece vestida de sinhá

As fotos de um ensaio fotográfico para uma festa de 15 anos em Belém, no Pará, geraram revolta nas redes sociais. Nas imagens, a aniversariante aparece vestida de “sinhá”, sendo servida por pessoas negras, que seriam os escravos.

A cerimonialista do evento publicou as imagens na última quarta-feira (14/3) da festa cujo tema era “Imperial Garden”, representando o período do Império no Brasil.

Após a divulgação nas redes sociais, várias críticas apareceram. “A cerimonialista de Belém acha top um 15 anos com um cenário de escravidão. O próximo passo é produzir um casamento nos campos de concentração”, escreveu uma internauta.

Pelo Facebook, Fernanda Machado, responsável pelo evento, desculpou-se através de nota, que foi apagada horas depois. “Após o término do ensaio e publicação de trechos dele, presenciamos a veiculação dessas imagens como uma reprodução do período escravocrata e forma de racismo. Diante dos ocorridos, com total humildade, estamos vindo a público nos retratar e pedir perdão”, disse.

Veja a resposta na íntegra:

Deixe um comentário