Em fase propositiva da pré-campanha, Ronaldo Dimas retoma agenda no interior

Após alguns meses se apresentando e mostrando o case de Araguaína, cidade governada por Dimas de 2013 a 2020, ele agora inicia uma fase propositiva

Pré-candidato Ronaldo Dimas retoma agenda nesta sexta-feira | Foto: Divulgação

Depois de uns dias de trabalhos particulares e de foco em contatos políticos, o pré-candidato a governador do Tocantins pelo PL, Ronaldo Dimas, retoma agenda de visitas no Tocantins no final desta semana. Após alguns meses se apresentando e mostrando o case de Araguaína, cidade governada por Dimas de 2013 a 2020, ele agora inicia uma fase propositiva, com a apresentação de ideias e propostas para mudar o Tocantins a partir de janeiro de 2023.

Nesta sexta-feira, 22 de abril, o pré-candidato estará nas cidades de Wanderlândia, Palmeiras do Tocantins, Nazaré e Angico. Além de reuniões com lideranças e a comunidade, em Angico Dimas prestigia a inauguração da feira coberta da cidade, obra viabilizada com recurso destinado pelo deputado federal Tiago Dimas (Podemos-TO). Já no sábado, a agenda é em Jacilândia (distrito de Araguanã), Carmolândia, Xambioá e Araguanã. Nas cidades, ele falará sobre construção de parques, estruturação e consolidação de balneários, entre outros. “Não dá para pensar em desenvolvimento, em melhoria de verdade do Tocantins, se apenas Palmas, Araguaína e Gurupi tiverem qualidade de vida. Dar qualidade de vida, com opções de lazer, a cada canto e cada cidade, ou região, do nosso Tocantins é um imperativo para podermos transformar o Estado”, avalia Dimas.

Além do lazer, Dimas colocará em pauta a importância de se valorizar as potencialidades de cada localidade. “O que infelizmente vimos no Estado nos últimos anos é falta de um projeto estratégico, que potencialize a vocação de cada região. Nós estamos sendo beneficiados com a ponte de Xambioá que vai conectar por terra o Tocantins ao Pará naquela região e precisamos estar preparados para nos beneficiar enormemente dessa ligação”, critica. O pré-candidato lembra que as regiões Norte e Bico do Papagaio têm grandes possibilidades de desenvolvimento econômico, mas necessita da atenção do governo do Estado para levar obras públicas estruturantes e incentivos para a geração de empregos. Entre as grandes potencialidades desses municípios estão os recursos naturais, belas cachoeiras e praias de água doce.

“O básico precisa ser feito de forma imediata. O abandono atual exige urgência em áreas fundamentais que não estão tendo gestão alguma”, continua Dimas, ao destacar a necessidade de se investir de forma imediata na melhoria do sistema público de saúde e um programa de restauração completa das rodovias estaduais. Sobre a saúde, para ele, a reorganização do sistema e parcerias com os municípios são fundamentais para que o atendimento possa ser prestado com a qualidade necessária à população. Dentro desse ponto, Dimas frisa que o Estado tem de cumprir a parte dele no sistema tripartite, sem sobrecarregar os municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.