Corrida ao Palácio das Esmeraldas movimenta agenda dos pré-candidatos

Ainda em fase de pré-campanha, os oito pré-candidatos ao Palácio das Esmeraldas têm sem movimentado pelo interior do Estado, como é o caso do governador Ronaldo Caiado (UB) que é pré-candidato à reeleição e participa de um evento na cidade de Quirinópolis, para o segundo encontro Regional do União Brasil com os partidos da base aliada do governador e, no início da semana recebeu o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozzo (PSD). 

Do lado da oposição, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (Patriota), também tem rodado o Estado. No início da semana esteve na Região do Entorno do Distrito Federal, onde conversou com lideranças, tem feito suas lives semanais e se dedicado a entrevistas para rádio e podcasts.  

O ex-governador José Eliton (PSB), que está em fase de construção de uma unidade com o PT, o PCdoB e o PV está em Brasília, onde participa do Congresso Nacional da Autorreforma do PSB, que teve início na última quinta-feira, 28, e termina neste sábado, 30. Foi durante o evento que, justamente, o político fez o anúncio da sua pré-candidatura, ao lado do também socialista Geraldo Alckmin. O ex-governador de São Paulo é pré-candidato a vice-presidência da República na chapa do também ex-tucano goiano. A semana de José Eliton também contou com reuniões com partidos da “frente ampla” em prol de uma tentativa de montar uma unidade.  

O deputado federal Vitor Hugo (PL) teve sessões extraordinárias e ordinárias na Câmara dos Deputados e, neste interin, participou de lives e de entrevistas. O político, inclusive, foi sabatinado pela Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), na segunda-feira, onde o liberal esteve na cidade aparecidense com o ex-senador Wilder Morais (PL).   

Também em fase de pré-campanha, o petista Wolmir Amado tem participado de uma caravana pelo interior do Estado. Esteve em São Miguel do Araguaia, Porangatu e Uruaçu na caravana que o petista e a presidente do partido, Kátia Maria, têm feito pelo interior. O político também tem recebido apoio de outros pré-candidatos da sigla.  

[relacionadas artigos=”394800″]

O pré-candidato do Novo, Edigar Diniz, também procurou, na internet, uma maior visibilidade. O político lançou um Podcast, onde entrevistou o presidenciável da sigla, Felipe D’Ávila, tem participado de entrevistas e esteve na Região do Entorno, onde passou por Luziânia, Cristalina, Cidade Ocidental, Novo Gama e Valparaíso.  

Weslei Garcia (PSOL) teve uma atuação mais voltada para a sua cidade, Valparaíso, e completa a lista de governadoriáveis a pré-candidata Helga Martins (PCB), que não teve uma agenda pública.  

Ainda pode aparecer um nono pré-candidato. O ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que ainda não definiu se é pré-candidato ao Senado ou ao Palácio das Esmeraldas, esta internado em São Paulo, onde está morando. O político sofreu com arritmia cardíaca, antes do retorno ao Estado, quando teria agenda com o ex-governador de São Paulo João Dória (PSDB) em Trindade e em Goiânia. A agenda foi cancelada após a internação do tucano.