Em evento, Maguito diz que “agilidade” é a marca do governo de Marconi

Marconi retribuiu elogios e destaca “qualidade” como principal virtude do serviço público. E prevê elevar unidades do Vapt Vupt a 75

Divulgação/Governo de Goiás

Divulgação/Governo de Goiás

Ao inaugurar nesta segunda-feira (14/12), em Aparecida de Goiânia, a 69ª unidades do Vapt Vupt, o governador Marconi Perillo (PSDB) foi elogiado pelo prefeito Maguito Vilela, do PMDB. “Essa marca o senhor vai deixar, de agilidade”, afirmou Maguito, em referência aos serviços prestados pelo Vapt Vupt. “Trata-se de um serviço de qualidade, muito diferente do que encontramos em repartições públicas lentas e de mau atendimento, em todas as esferas”, acrescentou, ao agradecer o benefício para o município. “O senhor sempre é bem-vindo”, disse.

Em retribuição, Marconi destacou o respeito e o republicanismo do prefeito, lembrando ainda ser sempre bem-vindo em Aparecida, cidade onde foi lançado o primeiro Vapt Vupt, no Buriti Shopping, em 1999. Com a nova unidade, o município passa a contar com três Vapt Vupts. “Cumprimos nosso dever, e vamos avançar mais, levando também diversos serviços às plataformas tecnológicas, com o Vapt Vupt digital”, destacou.

Com a unidade tomada por moradores, servidores e lideranças políticas, Marconi fez questão de destacar o trabalho dos colaboradores do Vapt Vupt, responsáveis por um índice de satisfação que chega a 99,89% no atendimento. Um feito digno de marca, sobretudo porque já foram realizados mais de 100 milhões de atendimentos em todas as unidades do Estado nos quase 17 anos de existência do serviço. “Isso é muito importante, pois, mais que quantidade, é fundamental a qualidade no atendimento”, observou Marconi.

Em discurso, o tucano disse ainda que até o fim de seu quarto mandado o Estado vai contar com 75 unidades do Vapt Vupt. As próximas cidades a serem beneficiadas são Anicuns e Inhumas. Dessa forma, Goiás mantém-se como o Estado com maior número proporcional nesse tipo de atendimento no País. Comparado, por exemplo, com o Poupa Tempo, de São Paulo, o serviço goiano é quase três vezes maior. Lá são apenas 27 unidades. A diferença é ainda mais acentuada se se levar em conta as populações de cada Estado. Enquanto Goiás tem 6,7 milhões de habitantes, São Paulo soma cerca de 40 milhões.

Participaram ainda do evento o secretário de Planejamento, Thiago Peixoto, o superintendente de Gestão do Vapt Vupt, Itamar Leão, deputados estaduais, vereadores e demais lideranças políticas de Goiânia e Aparecida. Também estiveram presentes 13 prefeitos goianos, aos quais Marconi agradeceu pelo empenho de se deslocarem até Goiânia para a inauguração.

A nova unidade do Vapt Vupt conta com área construída de 864 metros quadrados e está localizada na Avenida Presidente João Goulart, no Setor Residencial Maria Luzia. Com um total de 82 servidores, a previsão é de que sejam realizados 50 mil atendimentos mensais. O horário de funcionamento será das 7 às 19 horas, de segunda a sexta-feira, e das 7 às 12 aos sábados.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Altair Antonio Mendanha

Sem dúvida, a marca registrada do governo MARCONI é a criação e ampliação dos Vapt Vupt, este serviço ainda não contaminação todos os órgãos do estado. Mas o atendimento prestado ali é nota DEZ.