Em evento, lideranças do PP contrariam diretório e declaram apoio a José Eliton

Encontro ocorre em contraposição à decisão da  cúpula do partido, que formalizou apoio a Daniel Vilela (MDB)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Grande parte das lideranças do Partido Progressista em Goiás, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e primeiras-damas reafirmou, na noite desta segunda-feira (20/8), o apoio à reeleição do governador José Eliton da coligação Goiás Avança Mais (PSDB, PTB, PSB, PR, PSD, PPS, PV, Solidariedade, Avante, Rede e Patriota).

Em evento realizado no Setor Bueno, em Goiânia, aproximadamente 500 pepistas compareceram, em um ato de rebeldia contra a decisão da cúpula do partido, que formalizou apoio a Daniel Vilela (MDB). “Aqueles que estão há pouco no partido podem levar a sigla, mas o corpo e alma do partido está com o Tempo Novo”, ressaltou o governador na ocasião.

“Esse é o PP autêntico, que têm mulheres e homens de coragem. Esse evento é um marco de pessoas que têm coerência e convicção firme e sabem onde querem chegar, que é um progresso maior para Goiás e para sua gente”, afirmou o governador. Entre as lideranças presentes, estavam 22 prefeitos.

“Os prefeitos poderiam se silenciar, deixar para ver o que ia acontecer. Mas essa não é a marca desses homens e mulheres do PP, que simbolizam a coragem de enfrentar a diversidade”, disse Zé Eliton, ao discursar no evento, que teve participação da senadora Lúcia Vânia (PSB), auxiliares de governo, vereadores e militantes.

Sem poder participar do evento, devido à legislação eleitoral, o deputado Roberto Balestra foi lembrado nos discursos. “Foi com coragem que o deputado Roberto Balestra assumiu o papel de, mesmo fora do palanque, conduzir seus amigos de longa história, que farão a diferença. Portanto, nossa homenagem a ele”, disse a senadora Lúcia Vania. “

Estamos com a verdadeira liderança do PP, que é sinônimo de companheirismo a esse Tempo Novo, o deputado Roberto Balestra”, discursou a prefeito de Itapirapuã, Zélia Camelo, para arrancar aplausos da plateia.

 “Se estamos trabalhando e tocando obras, é graças a ele (Zé Eliton)”, afirmou a prefeita de Pires do Rio, Cleide Aparecida. De acordo com o prefeito de Vianópolis, Issy Quinan, a maioria dos vereadores e de outras lideranças do partido estão com Zé Eliton.

“Embora a direção tenha tomado outro rumo, nós estamos com os candidatos da Onda Azul”, afirmou, sobre o apoio também às candidaturas do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e da senadora Lúcia Vânia (PSB) ao Senado.

A adesão, segundo o prefeito de Santa Bárbara de Goiás, Wagner Vaz, é um reconhecimento pelas obras levadas pelas gestões de Zé Eliton e Marconi Perillo às cidades goianas. “Nosso município cresceu muito. Recebemos muitas obras do Goiás Na Frente e investimentos de R$ 1,5 milhão”, explicou. “Estamos confiantes na vitória dos nossos candidatos”, disse.

Confira lista de prefeitos que participaram da reunião:

Wagner Vaz – Santa Bárbara de Goiás

Issy Quinan – Vianópolis

Abelardo Vaz – Inhumas

Córrego do Ouro – Murilo César

Água Limpa – Valdir do Prado

Campo Alegre de Goiás – José Antônio

Pires do Rio – Cleide Aparecida

Piranhas – Eric Silveira

Caldas Novas – Evando Magal

Campinaçu  – Milson Alves

Petrolina – Dalton Vieira

Itapirapuã – Zélia Camelo

Gameleira – Wilson Júnior

Nova Glória – Carlos Luiz de Oliveira (Carlinhos)

Itaberaí – Roberto Silva

Firminóplis – Jorge do Escritório

Campo Limpo – Arivart Alves

Santa Rosa – Leila César

Mairipotaba – Carlos Henrique

Caiapônia – Caio Lima

Adelândia – Joaquim dos Reis

Araguapaz – Júnior (representando a prefeita Márcia Bernardino)

Deixe um comentário