Em evento, lideranças do Entorno reconhecem legado de Marconi

Líderes políticos e comunitários dizem que adversários da Coligação Goiás Avança Mais nunca fizeram nada pela região

Divulgação

As manifestações de reconhecimento do legado de investimentos dos governos de Marconi Perillo (PSDB), candidato ao Senado, para a região do Entorno de Brasília deram o tom dos pronunciamentos do grande encontro da Coligação Goiás Avança Mais, nesta semana.

Lideranças da região se revezaram em discursos ressaltando que os adversários da coligação não têm o que os respalde para disputar o governo estadual, tampouco o Senado Federal. “Goiás não pode retroceder”, foi a máxima adotada em todas as falas.

O reconhecimento de que há disparidade na disputa pelo governo estadual entre candidatos que não trouxeram obras nem benefícios para Goiás durante suas trajetórias políticas e o governador José Eliton, que tem ao lado do ex-governador e candidato ao Senado Marconi Perillo histórico de avanços para o Estado, tem tomado conta das reuniões da Coligação Avança Mais em todo o Estado.

A ex-primeira-dama Cida foi a primeira a discursar com essa tônica. “Meus amigos de Santo Antônio, os candidatos da oposição não têm preparo nem compromisso algum com nossa região. Foi nas gestões de Marconi que o Entorno e a nossa cidade foram reconhecidas, ganharam ajuda, estrutura, e se desenvolveram. Não vamos colocar nossa região e nosso Goiás nas mãos de quem não tem compromisso conosco”, disse.

O prefeito doutor Adolpho disse que Marconi sempre abriu as portas do governo e esteve de braços abertos para as demandas de Santo Antônio. “Foi ele que sempre me ouviu e me ajudou”, frisou. Destacou o quanto o programa Goiás na Frente tem ajudado a região e elogiou o Itego. “Eu acredito na continuidade desse projeto. Um projeto sério, que tem história para contar. Não vamos deixar que anos e anos de evolução fiquem estagnados agora”, pediu.

“Faça a comparação das chapas. A comparação de quem já fez tanto por essa cidade e região, e você vai enxergar que essas pessoas são Zé Eliton e Marconi”, acrescentou a senadora candidata à reeleição Lúcia Vânia.  Marconi discursou em seguida, afirmando que “Nenhum governo antes de nós fazia convênios e parcerias com os prefeitos para ajudar as cidades”.

“A realidade de Santo Antônio, do Entorno de Brasília, era outra completamente diferente. Na nossas gestões o Entorno se desenvolveu, os programas sociais alcançaram todos os municípios, que nós ajudamos com infraestrutura”, lembrou. “A partir de agora muito trabalho, energia, garra”, pediu à militância.

Zé Eliton também ressaltou que os candidatos da oposição nunca tiveram nada a oferecer a Goiás. “O que eles já trouxeram para cá? ‘Nada, nada’”, respondeu em coro o público presente. Ele falou dos últimos programas criados em apenas quatro meses de gestão, como o Terceiro Turno da Saúde e a Patrulha nos Terminais, e reafirmou o compromisso com a continuidade dos avanços e de novas conquistas.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.