Em evento de pré-campanha, Daniel relembra influência de Iris para aliança com Caiado

Presidente estadual do MDB foi indicado por Iris Rezende para ser o vice-governador na chapa de Caiado

Neste sábado, 26, é realizado segundo evento de promoção a pré-campanha do governador Ronaldo Caiado (UB) para reeleição em Goiás. O primeiro ocorreu nesta terça-feira, 22, quando Jânio Darrot (Patriota) e Marden Júnior (Patriota), prefeito de Trindade, declararam apoio ao governador. Dentre as dezenas de discursos realizados durante a manhã, o pré-candidato a vice-governador na chapa de Caiado e presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, aproveitou o momento para resgatar as circunstâncias que levaram a aliança entre ambos, após serem adversários no pleito de 2018.

Como já explicitado durante a cerimônia que ocorreu no fim do ano passado, quando Caiado anunciou Daniel como vice-governador em sua chapa, o presidente estadual do MDB relembrou a importância do ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, na articulação dessa parceria. Ele explica que tudo foi iniciado ainda no primeiro semestre de 2020, quando o ex-governador de Goiás, Maguito Vilela, o levou para uma audiência com Caiado: uma conversa longa, de três horas de duração, que fez com que os três reafirmassem suas convergências de ideias.

No entanto, logo depois da partida de seu pai, que faleceu no dia 13 de janeiro de 2021, em decorrência de complicações da Covid-18, Daniel relembra que Iris Rezende foi essencial para que fosse possível seguir em frente com essa caminhada conjunta. “Ele me chamou em seu escritório e disse: ‘Daniel, acho que nosso caminho ano que vem é o de estar ao lado do governador Ronaldo Caiado. Ele tem sido muito correto, é um homem decente, que tem mudado a realidade política do nosso estado”, revelou. Segundo o emedebista, assim que Iris Rezende ‘deu o sinal verde’, ele e Caiado retomaram o diálogo. A indicação de Daniel para vice-governador na chapa, inclusive, foi do próprio Iris.

“Nós retomamos nosso diálogo, porque além de reconhecer a figura dele [Caiado] como um grande líder que conduziu com muita competência o nosso estado, que enfrentou uma pandemia com muita altivez e firmeza, reconheço que o governador é um líder que tem seu nome registrado na história do nosso estado por implementar uma mudança comportamental e cultural na política de Goiás”, complementou Vilela.

Encontro do União Brasil

O evento de promoção da pré-campanha de reeleição do governador Ronaldo Caiado (UB) realizado na manhã deste sábado conta com a presença de 116 prefeitos goianos de diversas siglas, como União Brasil, MDB, PSD, Cidadania, PP e até PSDB. Também marcaram presença os deputados estaduais Lissauer Vieira (PSB), Bruno Peixoto (MDB), Cairo Salim (PROS), Wilde Cambão (PSD), Julio Pina (PRTB), Thiago Albernaz (SDD), Amauri Ribeiro (Patriota), Chico KGL (UB) e Wagner Neto (PROS).

Quem também prestigiou Caiado no local foi a ex-senadora e recém filiada ao União Brasil, Lúcia Vânia, e os deputados federais Delegado Waldir (UB), Zacharias Calil (UB), Glaustin da Fokus (PSC), Adriano do Baldy (PP). No local, quase todos os políticos presentes fizeram questão de utilizar o microfone para declarar seu apoio a candidatura de Caiado. Moradores de Jaraguá, cidade em que é realizado o evento, também marcaram presença no local e se utilizaram do local para discursar em prol da chapa promovida no evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.