Em evento da OAB, Marconi afirma que meta é promover aumento para advocacia dativa

Governador lembrou que já está em vigor o fundo que ele criou para destinar parte das receitas dos cartórios ao pagamento dos honorários da advocacia dativa

Foto: Facebook/Reprodução

Foto: Facebook/Reprodução

O governador Marconi Perillo (PSDB) prestigiou, na noite da última terça-feira (26/1), a cerimônia de posse festiva das novas diretorias da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-seção Goiás); da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), e da Escola Superior de Advocacia (ESA), para o triênio 2016-2018. Ao cumprimentar os empossados, em discurso no Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL da OAB), ele lembrou que já está em vigor o fundo criado para destinar parte das receitas dos cartórios para o pagamento dos honorários da advocacia dativa, e que a meta é aumentar o valor dos honorários, tão logo sejam quitados os atrasados.

“Essa nossa ação é prova do respeito que temos pelos advogados. Vamos, primeiro, trabalhar para pagar os atrasados, e tão logo consigamos pagar os atrasados, vamos imediatamente implementar os aumentos para a advocacia dativa. Na medida em que nós conseguirmos colocar a advocacia completamente em dia, não haverá outro encaminhamento para o fundo senão aumentar os honorários. Afinal de contas, esse recurso existe exatamente com a finalidade precípua de custear o UDH e a advocacia dativa. Nós demos uma solução definitiva, que será solução para o meu governo e para os governos seguintes”, afirmou o governador.

Marconi cumprimentou o presidente empossado da OAB-GO, Lúcio Flávio Siqueira de Paiva, destacando o histórico de sua família. “Quando Lúcio me disse que era sobrinho de Lúcio Lino de Paiva, que morreu no combate à ditadura militar, e de Lino de Paiva, que era um homem também destemido e combativo; e neto de Seu Valdomiro, que tive o prazer de frequentar sua casa na minha militância estudantil e na minha juventude, eu não tive dúvidas de que tratava-se de um homem com bom sangue nas veias. Homem de princípios, de valores, valente, destemido”, afirmou.

O tucano frisou também que a OAB realizou um campanha limpa, de alto nível, e se colocou à disposição para debater assuntos relevantes para a sociedade. “Tenho a convicção de que, liderada pelo Dr. Lúcio Flávio, a OAB cumprirá seu desiderato de defender legitimamente a sociedade, interagir com os poderes e debater todos os temas importantes”, enfatizou.

Lúcio Flávio agradeceu ao governador pelo empenho na criação do fundo para pagamento dos honorários da advocacia dativa, e afirmou que a nova gestão será marcada pela transparência e pelo combate intransigente à corrupção. “A OAB será a Ordem da advocacia, mas também a Ordem da sociedade. Vamos discutir todas as questões importantes para a sociedade despidos de preconceitos, como já temos feito, por exemplo, em relação às OSs na educação. Contem sempre com a OAB”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.