Em entrevista à TBC, Álvaro Dias diz que Podemos estará na oposição em Goiás

Presidenciável explica que o grupo do governador Marconi apoiará Geraldo Alckmin na disputa presidencial e o Podemos quer um aliado que dê apoio a ele no Estado

Senador e pré-candidato à presidência da República, Alvaro Dias | Foto: Divulgação

Em sua participação no programa Roda de Entrevista, da nova TBC, na noite desta quarta-feira (15), o senador Álvaro Dias afirmou que o seu partido caminhará com a oposição em Goiás por um motivo simples: o grupo do governador Marconi Perillo (PSDB) apoiará Geraldo Alckmin (PSDB) na disputa presidencial e o Podemos quer um aliado que dê apoio a ele, Álvaro, no Estado.

“É preciso analisar conveniência de apoiar este ou aquele. A prioridade é o projeto presidencial. Vamos dialogar até 22 de julho. Conversei com Caiado, Daniel, mas não há nenhuma decisão”, disse o senador.

Álvaro entende que o grande desafio do seu projeto eleitoral é superar a descrença da população com a classe política. O senador afirmou, na entrevista, que não aceita ser nivelado com o resto dos deputados, senadores e dirigentes públicos porque não compactua com corrupção e loteamento de cargos públicos. “Se eu não fizer isso [combater a corrupção], vou embora cuidar da minha vida. Não somos todos iguais. Somos diferentes”.

“O grande desafio hoje é vencer a descrença. É reviver a fé perdida na estrada do descrédito. É uma eleição muito parecida com aquela de 1989. Mesmo com muitos candidatos, este é o tema central”, afirma Álvaro. Ele diz que, no Brasil, “promiscuidade rima com governabilidade”.

Também na entrevista, o senador disse que se for eleito presidente da República, vai mudar critérios de privatização das estatais brasileiras. Ele afirma que é a favor de o governo desfazer mais de 100 das 140 estatais, mas é contra vender empresas estratégicas, como Petrobras, Eletrobrás e Banco do Brasil.

“Não podemos ser reféns de interesses estrangeiros. A Petrobras falando chinês, japonês? É uma empresa que pode dar dinheiro para o governo investir em saude e educação. Infelizmente, o que existe hoje é que a Petrobras foi privatizada pela corrupção. São técnicos que devem administrar a Petrobras”, disse.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Ricardo Gomes

Álvaro Dias é o candidato , mais plausível !.