Em encontro do PT, presidente nacional do PROS manifesta apoio a Gomide

“Nós não temos dificuldade de levar o seu nome para o Estado”, disse Eurípedes Júnior ao ex-prefeito de Anápolis 

Divulgação

Divulgação

Não muito diferente de outros partidos que compõem o bloco de oposição à gestão estadual, o PROS ainda não definiu quais rumos tomará nas eleições deste ano. Apesar da cúpula do partido não romper as relações com o pré-candidato do PMDB, Júnior Friboi, recentes especulações dão conta de que a legenda estaria negociando politicamente com o governador Marconi Perillo (PSDB). Entretanto, as opções da legenda não param por aí.

Durante reunião com vereadores e lideranças políticas do município de Planaltina, na manhã deste domingo (18/5), o presidente nacional do PROS, Eurípedes Júnior, demonstrou apoio à pré-candidatura de Antônio Gomide (PT), sinalizando para uma possível composição com o Partido dos Trabalhadores.

“O PROS deve, através de sua direção estadual, estreitar as conversas com o PT para uma possível aliança nas eleições deste ano. Nós não temos dificuldade de levar o seu nome para o Estado”, destacou Eurípedes. Na ocasião, Gomide também recebeu o apoio de outros representantes da sigla. “Quero que você faça por Goiás o que fez em Anápolis”, pediu um dos vereadores presentes no encontro, Moacir da Silva (PROS).

No início do ano, o pré-candidato petista chegou a procurar representantes do PROS em busca de apoio. À época, em entrevista ao Jornal Opção Online, o presidente regional da legenda, Rodrigo Melo, afirmou que só se reuniu com Gomide para “não cometer a deselegância de recusar o convite”. Quando questionado se havia possibilidade de apoiar o ex-prefeito de Anápolis, teve uma resposta pontual: “Estou fechado com o Friboi”.

Caravana do PT

Com o encontro deste domingo em Planaltina, Antônio Gomide encerrou as atividades da 4ª edição da Caravana do PT. Durante três dias, o pré-candidato percorreu também os municípios de Cristalina, Cidade Ocidental, Novo Gama, Águas Lindas e Santo Antônio do Descoberto, todas localizadas no Entorno de Brasília. “Estamos cumprindo um papel importante, ouvindo o povo nas cidades. Concluímos mais de 80 cidades em menos de dois meses. Temos levado nossa experiência administrativa ao conhecido das pessoas e mostrando o que fizemos em Anápolis, como exemplo para os municípios”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.