Em encontro, deputados federais analisam primeiras semanas de José Eliton como governador

Parlamentares goianos da bancada federal aprovaram dinamismo e a velocidade com que o governador e sua equipe tiveram neste primeiro momento

Encontro entre deputados federais e José Eliton | Foto: Reprodução

Um almoço realizado no Palácio das Esmeraldas neste sábado (21/4), entre os deputados da bancada federal e o governador José Eliton, rendeu avaliações às suas primeiras semanas de chefia. Entre as falas, o dinamismo e a velocidade da equipe de secretários de governo  foram destacadas pelos parlamentares.

Um deles, o deputado Fábio Sousa (PSDB) disse que está animado com as primeiras semanas do novo governador. “Temos um projeto em comum. Vencer as eleições para governador”, resume. “José Eliton é o único nome, de fato, a ser novo nestas eleições”, declarou.

Thiago Peixoto (PSD) elogiou as medidas apontadas para a área de segurança e para o programa Jovem Cidadão. Nesta semana, José Eliton anunciou pacote de medidas de curto e médio prazos que visa reduzir ainda mais os indicadores de criminalidade no Estado.

Entre as ações previstas está dar maior agilidade na lavratura de TCOs (Termo Circunstanciado de Ocorrência), reequipar as forças de segurança pública, reordenar policiais ajustando remunerações e valorizar o trabalho da inteligência, e criar Batalhões permanentes da Polícia Militar dentro dos terminais de ônibus.

O deputado Giuseppe Vecci (PSDB) reforçou e ressaltou o lançamento do Programa Jovem Cidadão para a Pessoa Com Deficiência e a Carteira de Identificação do Autista (CIA), iniciativa pioneira no País. “É elogiável o ritmo forte neste início do governo”, diz.

João Campos (PRB) lembrou que “o grupo e a base do governo é expressiva”. Ainda pontuou que “a postura de José Eliton nos prova que estamos forte”. A deputada Magda Mofatto (PR) elogiou a velocidade das ações anunciada e exaltou medidas na área de educação, como o anúncio de uma política que diminua a evasão dos jovens goianos que cursam o segundo grau.

Célio Silveira (PSDB) se mostrou confiante para as eleições deste ano. Disse que “tem certeza que José Eliton irá crescer nas pesquisas” e foi contundente. “Vamos ganhar estas eleições”. Ele citou, ainda, o “notório crescimento do governador nas pesquisas no Entorno do Distrito Federal”. Sandes Junior (PP) disse que é “entusiasta da candidatura de José Eliton” e reforçou que o governador é o melhor nome na base.

Entre auxiliares do governo estiveram presentes o secretário de Governo, João Furtado; o secretário de Articulação Política, Carlos Alberto Lereia; o secretário de Fazenda, Manoel Xavier; o secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita; o secretário da Casa Civil, Fernando Tibúrcio; e o chefe de Gabinete da Governadoria, Jardel Sebba.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.