Em encontro com Vanderlan, representantes da Segurança Pública pedem aproximação do município e polícia
07 outubro 2020 às 15h15
COMPARTILHAR
Candidato lembrou trabalhos realizados na área quando era prefeito de Senador Canedo
O candidato a prefeito de Goiânia Vanderlan Cardoso (PSD) se reuniu nesta quarta-feira, 7, com representantes de entidades ligadas à Segurança Pública para ouvir as demandas da categoria e pedir apoio à candidatura dele à prefeitura. Participaram representes da Associação de Delegados de Polícia do Estado de Goiás (ADPEGO), União Goiana dos Policiais Civis (Ugopoci), Sindicato dos Policiais Civis (Simpol) e Associação dos Profissionais em Papiloscopia do Estado de Goiás (APPEGO).
Na ocasião, os representantes das entidades pediram a aproximação da Polícia Civil com a gestão municipal, pois, segundo eles, é onde ocorre a criminalidade. “O que precisa é chamar os profissionais de cada área para entender as necessidades de quem faz o serviço”, pontuou o presidente da Ugopoci, José Virgílio.
Vanderlan lembrou que Senador Canedo tinha altos índices de violência e que era apelidada de “Senador Faz Medo”, no entanto realizou trabalho de melhoria das condições de trabalho da Polícia Civil e ampliação do sistema carcerário municipal.
“O município que quiser ter uma boa segurança precisa assumir as despesas e com as responsabilidades do desenvolvimento do trabalho. Eu fui com o delegado-geral do município até a delegacia. Lá, 80 presos amontoados, computador quebrado, ele não tinha cadeira para trabalhar. O papel dele não é esse, ficar vigiando presos de forma desumana. Sem condições nenhuma de trabalho”, avalia.