Em encontro com Marconi, embaixador da Alemanha elogia Estado e propõe parcerias

Georg Witschel conheceu o DAIA e o Porto Seco em Anápolis, e declarou-se admirado com os números das exportações e Importações do Estado

Marconi Perillo e Embaixador da Alemanha | Foto Henrique Luiz

O governador Marconi Perillo recebeu na tarde desta segunda-feira (21/8), no Palácio das Esmeraldas, o embaixador da Alemanha, Georg Witschel, acompanhado pelo superintendente de Comércio Exterior da Secretaria de Desenvolvimento (SED), William O’Dwyer, e o secretário de Assuntos Internacionais, Isanulfo Cordeiro. O embaixador afirmou que Goiás tem potencialidades excelentes, e propôs novos encontros com intuito de solidificar as parcerias.

“Tivemos uma conversa muito bem sucedia e útil. Falamos sobre possibilidades de investimentos, de cooperação, cultura, sobre o intercâmbio entre as universidades. Foi a segunda conversa que tive com o governador, e vamos continuar a conversar. Espero muito que possamos solidificar parcerias. Esse Estado tem potencialidades excelentes, e uma boa infraestrutura. Por isso, podemos fazer mais juntos”, declarou Georg Witschel.

O embaixador conheceu hoje o Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), e o Porto Seco de Anápolis, e declarou-se admirado com os números das exportações e importações do Estado. William O’Dwyer disse que novos encontros serão marcados com vistas a trabalhar a vinda de empresas alemãs para Goiás.

“Goiás é um Estado central, repleto de oportunidades e potencialidades. Tem potencial e preparo hoje para transacionar com qualquer País, e é isso que estamos trabalhando quando apresentamos o nosso Estado para o mundo”, afirmou, por sua vez, o governador Marconi Perillo.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.