Em documento, Deltan Dallagnol consta como vice-presidente do Podemos no Paraná

26 novembro 2021 às 18h39

COMPARTILHAR
Filiação do ex-procurador é planejada para 11 de dezembro
Nome do ex-coordenador da força tarefa da operação Lava Jato no Paraná, Deltan Dallagnol apareceu registrado na função de 2º vice-presidente do diretório provisório do Podemos no Paraná desde a última sexta-feira, 19. No documento, Dallagnol aparece como membro ativo e seu cargo tem validade até 7 de novembro de 2022.
Além de Dallagnol, Sérgio Moro, recém filiado ao partido e pré-candidato à Presidência da República pela sigla consta como (primeiro) vice-presidente. Apesar do nome do ex-procurador do Ministério Público Federal constar no documento, isso não implica necessariamente a uma filiação ao partido por parte de Dallagnol.
Até porque, segundo o Poder 360, Deltan não se encontra filiado a nenhum partido político – informação que pode ser resultado de uma falta de atualização do sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os partidos políticos só devem atualizar a lista de filiados na primeira quinzena de abril, de modo que as legendas precisam informar o tribunal sobre os dados dos filiados na segunda semana de abril e outubro.
A filiação do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, que ocorreu no dia 10 de novembro, foi o que fez Deltan Dallagnol passar a ser cotado ao partido. Ainda de acordo com o portal, a filiação do ex-procurador é planejada para 11 de dezembro.
Confira o documento: