Em dia de greve geral, voos podem ser cancelados ou adiados sem multa. Veja como

Infraero sugere que passageiros consultem orientações diretamente com a companhia

As companhias aéreas Latam, Gol e Avianca anunciaram nesta quinta-feira (27/4) que os voos marcados para essa sexta (28), dia da greve geral no país, poderão ser cancelados ou remarcados sem a cobrança de multa.

A Azul, por sua vez, ressaltou que a programação dos voos permanecia inalterada. Por isso, cada caso será avaliado pela empresa diretamente com os clientes que entrarem em contato com a companhia.

A Infraero esclarece que as atividades dos terminais serão monitoradas, visando garantir atendimento ao passageiro e afirma que haverá plantão especial voltado para as atividades sob responsabilidade da instituição.

Em nota, cada companhia divulgou as orientações a serem tomadas. Veja:

Latam

Sugerimos que os passageiros com viagem marcada neste dia consultem a situação de seus voos por meio do site antes de comparecerem ao aeroporto. Recordamos ainda que aqueles passageiros que tenham voos em conexão com outras companhias aéreas chequem com antecedência a situação destes voos.

Os passageiros com voos programados para o dia 28 de abril podem escolher entre uma das seguintes opções:

  1. Antecipar em 1 dia ou postergar a viagem para até 15 dias da data original sem cobrança de multas, sujeito a disponibilidade de cabine. Para além dos 15 dias, sujeito a diferença de tarifas, respeitando a validade do bilhete,
  2. Alterar a origem/destino do voo sem a cobrança de multas, sujeita às diferenças tarifárias e respeitando a validade do bilhete,
  3. Passageiros de voos afetados podem solicitar o reembolso de bilhete não utilizado sem a cobrança de multas.

Gol

Opções para clientes com voos em 28 de Abril:

  1. Alterar a data da sua viagem, sem custo, mantendo a mesma origem e destino, para voar até o dia 13 de maio,
  2. Efetuar o cancelamento de seus voos sem a cobrança de multas.
    Para ambas opções, ligue para 0300 115 21 21.

Caso você tenha comprado sua passagem em uma agência de viagens ou agência online, entre em contato com a mesma.

Avianca

Recomendamos que os clientes agilizem o procedimento de check-in, por meio das seguintes modalidades: via internet, aplicativo para smartphones (iOS e Android) ou totem para autoatendimento – e que acompanhem a situação dos voos.

Informamos que isentaremos a taxa de remarcação aos passageiros que desejarem alterar reservas confirmadas em voos desta sexta-feira (28); aqueles que optarem pelo cancelamento receberão o valor integral da passagem.

Os procedimentos devem ser solicitados junto à Central de Vendas, pelos telefones 4004-4040 (São Paulo e principais capitais) ou 0300-789-8160 (demais localidades), ou nas lojas nos aeroportos.

Azul

A companhia informa que os passageiros com viagem marcada para esta sexta-feira e, de alguma forma forem impactados pela greve, poderão entrar em contato com a empresa pelos telefones 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) ou ou 0800 887 1118 (demais regiões) e verificar suas opções de viagem.

A empresa ressalta que, até o início da tarde desta quinta-feira (27), sua programação de voos permanecia inalterada.

Deixe um comentário