Em debate sobre Rodovia Norte-Sul, Fieg destaca caráter desenvolvimentista da obra

Painel realizado na Expo Municípios 2019 contou com participação de entidades e figuras políticas  

Foto: Divulgação

A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) participou nesta quinta-feira, 8, do painel sobre a Ferrovia Norte-Sul durante a Expo Municípios 2019 em Goiânia.  

Durante o painel, em que foi abordada a importância da ferrovia na estrutura logística de Goiás e de todos os Estados vizinhos, o representante da Fieg, o vice-presidente Flávio Rassi ressaltou a importância de sua construção pelo impacto no desenvolvimento socioeconômico das cidades localizadas ao longo de seu percurso.  

“O que move o País é a capacidade empreendedora, a vontade, o desejo de construir. Então, eu peço aos senhores prefeitos que olhem com atenção para as novas pequenas e médias empresas que vão surgir ao longo da ferrovia. A pequena e a média empresa precisam do apoio e incentivo do Estado e município”, afirmou em uma de suas falas 

O painel sobre Ferrovia Norte-Sul contou com participação também do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), do presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves, do secretário de Indústria e Comércio de Goiás, Wilder Morais, do diretor Regional do Senac/ Sesc, Leopoldo Veiga Jardim, e do deputado estadual Vinícius Cirqueira (Pros). 

O debate abordou ainda a perspectiva de Goiás contar, nos próximos anos, com trecho da Ferrovia Transcontinental, que ligará Água Boa, em Mato Grosso, até Campinorte e Mara Rosa.  

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.