Em Curitiba, empresa vende carro em bitcoins e recebe em reais

Veículo foi comprado por R$ 139 mil, por meio de um terminal específico para a transação

Foto: Agência Brasil

Um carro de R$ 139 mil foi comprado com a moeda virtual bitcoin, por meio da tecnologia Digital Money. A venda foi realizada por meio de um terminal instalado na Belloscar, maior loja de seminovos de Curitiba. A compra é feita em criptomoedas, mas o repasse ocorre em reais.

A Digital Money, que é a responsável por esses terminais, que já estão disponíveis em algumas lojas do País, disse que “o DM Pay [terminal de processamento de pagamento] representa uma revolução”.

Ainda conforme a responsável pela tecnologia, o intuito é fazer com que as criptomoedas se tornem parte do cotidiano das pessoas e possibilitem o pagamento dessa forma com os estabelecimentos recebendo em reais. “Isso elimina qualquer barreira que poderia fazer com que um estabelecimento não aceite criptmoedas”.

Conforme a Digital Money, os terminais DM-Pay ainda estão em fase de testes, com parceiros comerciais. “As máquinas têm taxa zero, não pagam aluguel, rodam sistema Android, funcionam por NFC ou QR Code e o recebimento é instantâneo, seja em Reais ou Bitcoins”.

Comerciantes que queiram utilizar os terminais, podem entrar na fila de espera disponibilizada no site da Digital Money.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.