Em corrida à chapa de Caiado, Baldy conquista apoio do setor produtivo
14 junho 2022 às 18h27
COMPARTILHAR
Sem mandato desde 2019, pré-candidato ao Senado, busca força para ser o escolhido pelo Governador com empresariado goiano
O pré-candidato ao Senado por Goiás, Alexandre Baldy, presidente estadual do Progressistas, tem andado pelo Estado em busca de importantes apoios que sejam vitrine de sua força política, ainda que esteja sem mandato, para conquistar a vaga de candidato a senador na chapa de Ronaldo Caiado (União Brasil). Sem arregar na decisão de ser candidato, Baldy já declarou que poderá ter uma candidatura independente.
O ex-deputado federal tem feito reuniões com empresários para adesão ao seu projeto político, tanto em Goiânia quanto no interior. Um dos encontros que rendeu apoios do setor produtivo a Baldy aconteceu nesta terça-feira, 14, em Itumbiara, sul do Estado, com nove megaempresários da região como Alberto Borges de Souza, do Grupo Caramuru, e Valdo Marques, vice-presidente executivo da Stemac, empresa do ramo de geradores. Baldy possui uma certa facilidade em conversar com o grupo, visto que esteve a frente da Secretaria de Indústria e Comércio de Goiás (SIC), entre 2011 e 2013.
Na última segunda-feira, 13, o pré-candidato foi convidado para participar da reunião mensal da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (ADIAL). Na ocasião, foi debatido a mudança da política do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), incentivos fiscais para o setor industrial e a corrida eleitoral.
O pepista afirma que possui um bom relacionamento tanto com o governo estadual, quanto com o governo federal, possuindo trânsito livre com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e com o atual secretário da SIC/GO, seu irmão Joel Braga. “Mesmo sem mandato consigo trabalhar pelo Estado, defendendo os interesses goianos e buscando recursos”, diz.