Com fortalecimento da sigla, sete prefeitos goianos se filiam ao União Brasil nesta sexta-feira, 14, durante convenção partidária conduzida pelo governador, Ronaldo Caiado (UB), na capital.

Filiaram à sigla o prefeito de Trindade, Marden Júnior; prefeito de Mara Rosa, Flavio Divino Mauricio de Moura; prefeito de Matrinchã, Ivânia Alves Fernandes Pessoa; prefeito de Água Limpa, José Carlos Guimarães Filho; prefeito de Aragoiânia, José Garcia de Souza; prefeito de Posse, Helder Silva Bonfim e prefeito de Novo Gama, Eleuses Rodrigues Gonzaga.  

Os prefeitos de Aragoiânia e Matrinchã deixaram o PSDB, legenda de oposição a Caiado; os prefeitos de Nova Roma e Água Limpa pertenciam ao Podemos; enquanto os prefeitos de Trindade, Mara Rosa e Posse trocaram, respectivamente, o Patriota, PDT e o Solidariedade pelo União Brasil. Ao todo, o partido presidido pelo governador Ronaldo Caiado soma mais de 85 gestores municipais.

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto (UB), disse que a partir de agora o partido se empenhará para a eleição municipal de 2024. “Estamos iniciando nosso projeto para elegermos mais de 150 prefeitos no Estado. Vamos percorrer cada cidade”, ponderou.

O vice-governador Daniel Vilela endossou a caminhada do MDB e União Brasil para eleger prefeitos e vereadores. “Em todos os municípios, nos 246 municípios no ano que vem ou o MDB vai estar de vice do União Brasil, ou o União Brasil tem que estar junto com o MDB”, afirmou ao falar da responsabilidade com Goiás.