Em comunicado, Embaixada do Líbano pede ajuda humanitária

Explosão ocorrida em Beirute no último dia 4 de agosto deixou mais de 130 mortos, 5 mil feridos e 100 desaparecidos

A fumaça é vista após uma explosão em Beirute. Foto Reprodução.

A Embaixada do Líbano em Brasília divulgou uma nota na qual pede ajuda humanitária “para o atendimento às vítimas da tragédia e para a reconstrução da área atingida” em Beirute, após a explosão em região portuária da cidade, próximo um ponto de lazer, compras e escritórios.

De acordo com o texto, o país precisa de assistência médica, “em todos os seus ramos” e suprimentos cirúrgicos e hospitalares. Além disso são pedidos materiais de construção, “incluindo equipamentos elétricos e vidro” e o fornecimento de instalações e equipamentos para a reconstrução do Porto de Beirute.

Por causa da destruição do silo de armazenamento no Porto de Beirute, o país está sem reserva de grãos. A Embaixada do Líbano pede a doação de trigo e farinha, entre outros gêneros alimentícios como comida enlatada.

Estima-se que a tragédia ocorrida no último dia 4 de agosto tenha deixado mais de 130 mortos, 5 mil feridos e 100 desaparecidos.

Leia comunicado na íntegra:

Devido à grave explosão ocorrida em Beirute no último dia 4 de agosto de 2020, a Embaixada do Líbano gentilmente solicita ajuda humanitária para o atendimento às vítimas da tragédia e para a reconstrução da área atingida. Fazem-se necessários os itens a seguir:

1-    Assistência médica, em todos os seus ramos, especificamente para o atendimento aos feridos, além de todos os suprimentos cirúrgicos e hospitalares;
2-    Itens de gênero alimentício, em especial alimentos básicos, tais como trigo, farinha, grãos e comidas enlatadas de todos os tipos;
3-    Materiais de construção de todos os tipos, dado o tamanho da destruição causada pela explosão, incluindo equipamentos elétricos e vidro;
4-    Instalações e equipamentos necessários para reconstruir e equipar o Porto de Beirute.

Foto: Embaixada do Líbano no Brasil.

Caso deseje ajudar, favor entrar em contato

CÂMARA DE COMÉRCIO BRASIL-LÍBANO CCBL

WhatsApp: +55 11 9 548 548 99

Embaixada do Líbano – Brasilia

Whatsapp: +55 61 99943-7880 ou pelo e-mail [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.