Em comício drive-in, Gustavo Mendanha reúne apoiadores em mais de mil veículos

No evento, que marcou lançamento da campanha do atual prefeito à reeleição, candidato apresentou propostas para o segundo mandato: “Será o melhor governo de todos os tempos”

O atual prefeito de Aparecida e candidato do MDB à reeleição, Gustavo Mendanha, reuniu na última quarta-feira, 7, milhares de apoiadores e correligionários num inédito comício drive-in em Aparecida, que marcou o lançamento oficial de sua campanha visando o segundo mandato consecutivo.

Mais de mil carros formaram a plateia para o evento organizado pela coligação Aparecida com Certeza, que tem Vilmar Mariano (MDB) – atual presidente da Câmara Municipal – como candidato a vice-prefeito, numa coalizão com 21 partidos – a maior do Brasil.

Gustavo Mendanha, que comemorou também seu aniversário de 38 anos, lembrou o bom momento vivido hoje na cidade que, entre os 246 municípios goianos, é a segunda maior economia do estado.

Ele aproveitou o comício para apresentar suas principais propostas. “Nós vamos continuar avançando com investimentos em infraestrutura, educação, saúde – que eu acredito que é uma das marcas mais fortes do meu governo – e seguir a passos largos para tornar Aparecida uma cidade inteligente”.

O enfrentamento à Covid-19 foi outro ponto destacado pelo candidato emedebista. Gustavo Mendanha pontuou que, considerando as cidades brasileiras com mais de 200 mil habitantes, Aparecida é a segunda com menor índice de letalidade. O atual prefeito lembrou que, só no Hospital Municipal de Aparecida (Hmap), foram criados 130 leitos exclusivos para Covid. O evento da última quarta-feira seguiu os protocolos de segurança para evitar a propagação da Covid-19, como a obrigatoriedade de máscara facial, álcool em gel e medição de temperatura.

Gustavo elencou os desafios que ele, se for prefeito novamente, vai enfrentar na administração de Aparecida nos próximos quatro anos. O candidato à reeleição narrou que a cidade demanda ainda por asfalto em ruas habitadas ainda não pavimentadas; universalização do acesso a água tratada e esgoto; reforma de escolas; e construção de mais praças e outros espaços de lazer. “Vamos trabalhar para Aparecida continuar sendo essa cidade empreendedora, onde as pessoas, de fato, tenham oportunidade, mais qualidade de vida e emprego”, completou ele.

Saindo em defesa da democracia e da pluralidade no Legislativo, Gustavo Mendanha afirmou que votará numa mulher como sua candidata a vereadora.

Lideranças

O candidato a vice-prefeito Vilmar Mariano, por sua vez, resumiu que “essa eleição retrata o trabalho que Gustavo realizou em Aparecida nesses últimos quatro anos” e que o atual prefeito deve ser reeleito com uma margem “histórica” de vantagem sobre os demais concorrentes a prefeito.

Candidato a prefeito de Goiânia, o também emedebista Maguito Vilela declarou seu apoio à candidatura de Gustavo. E acrescentou: “Todos os que te conhecem sabem do seu trabalho e da sua idoneidade. Profetizamos um futuro maravilhoso para você”. Maguito lembrou que Gustavo Mendanha tem hoje a maior coligação de candidato a prefeito no Brasil.

Com Gustavo Mendanha e Vilmar Mariano formando a chapa que concorre nas eleições por votos majoritários, a coligação Aparecida Com Certeza reúne, além do MDB, os partidos PL, PMN, Podemos, PSL, PSB, Patriota, PP, PTC, Republicanos, PMB, PSDB, PV, DC, PT, Solidariedade, PCdoB, PDT, PSD e Cidadania. Após a desistência da candidatura a prefeito do deputado estadual Cairo Salim, o PROS também decidiu apoiar o projeto de reeleição de Mendanha.

“Podem ter certeza que o nosso objetivo é, nos próximos quatro anos, fazer muito mais. Com a ajuda de todos vocês. Daqui até 15 de novembro não teremos descanso, pois é a hora de levar nosso legado, falar do que realizamos nos últimos 12 anos, 8 da gestão do Maguito e 4 do meu governo. Nós trabalhamos muito no passado. Estamos trabalhando muito no presente e vamos trabalhar muito no futuro, para tornar Aparecida a melhor cidade para se viver no país, proporcionando ainda mais orgulho para quem vive aqui”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.