Em comemoração ao aniversário da cidade, população de Cristalina recebe obras

Prefeito Daniel Vaz tem percorrido a cidade inaugurando e acompanhando obras de grande relevância para moradores de todos os cantos do município

Para comemorar o aniversário da cidade, Daniel entregou várias obras, como o Centro Administrativo do Distrito de Campos Lindos. (Foto: Divulgação)

As comemorações do aniversário de 104 anos de Cristalina, completados em 18 de julho, não passaram em branco: a população foi presenteada com muitas obras.  Desde o início de julho, o prefeito  Daniel Vaz (DEM), conhecido como Daniel do Sindicato, percorre a cidade inaugurando e acompanhando obras de grande relevância para moradores de todos os cantos do município.A cidade, que tem a sua origem no cristal, é hoje uma referência no agronegócio de Goiás e do Brasil.

Dentre tantas obras, a Estação Elevatória de Esgoto Topázio, realizada em parceria entre Prefeitura e Saneago, que vai garantir a coleta, afastamento e tratamento do esgoto em uma região adensada, que é o Bairro Lustosa. Também vai permitir a interligação de 16 km de redes coletoras já implantadas, atendendo mais de duas mil ligações domiciliares. A obra, no maior bairro de Cristalina, era há décadas esperada pela população.

Daniel Vaz também está reconstruindo o hospital da cidade. Serão em quatro etapas, mas a primeira já está concluída, com tubulação metálica, novo sistema de oxigênio, piso em porcelanato, portas de alumínio, nova iluminação, novos móveis, novos equipamentos e caixa d’água de 60 mil litros. Já nos dois pavimentos da segunda etapa, que vai contemplar cozinha, refeitório, lavanderia, setor administrativo e sala de estar para os funcionários, a fundação está pronta e as paredes começaram a subir.

“As obras têm que ser funcionais, seguras e de qualidade. Com a estação elevatória, por exemplo, feita em parceria com a Saneago, trabalhamos para resolver um problema quase crônico do bairro Lustosa, que é o esgoto correndo a céu aberto”, afirma o prefeito, para dizer em seguida sobre o hospital: “Não estamos fazendo gambiarra nem colocando material de segunda, nem terceira linha, no hospital. A minha exigência e a minha determinação é para que lá seja empregado o melhor material que tem no mercado, de acordo com aquilo que o nosso povo merece”, garantiu.

O prefeito entregou obras em assentamentos rurais, no distrito de Campos Lindos, no povoado de São Bartolomeu, no Estádio Municipal, em escolas e fez até um novo cemitério, já que o único da cidade tem mais de 60 anos e não cabia mais ninguém para ser sepultado há tempos.

Frentes de serviço

Além das obras entregues, o serviço não parou. Estão sendo feitas praças nos bairros DNER e Santa Clara, Pista de Skate, asfalto em ruas e avenidas, dentre outras frentes de serviço.

“Felizmente, estamos conseguindo entregar obras e continuar o trabalho de infraestrutura na cidade. Máquinas e homens estão nas ruas e nas praças, e ainda conseguimos melhorar a saúde, entregando viaturas zero quilômetro, novos equipamentos, um raio-x digital ultramoderno para a UPA, do mesmo padrão que entregamos para o hospital no ano passado”, concluiu Daniel, que no dia do aniversário da cidade recebeu centenas de mensagens e viu a cidade ser saudada por milhares de moradores nas redes sociais.

Exposição

Este ano, por causa dos cuidados com o coronavírus, e diferentemente do que aconteceu em anos anteriores, Cristalina não teve Exposição Agropecuária, como realiza o prefeito Daniel Vaz, desde o início do mandato, com atrações de sucesso como Eduardo Costa, Rio Negro & Solimões e Guilherme & Santiago. Em 2020, as atrações da festa country seriam Matheus & Kauan e Bruna Viola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.