Em coletiva, Iris faz mistério sobre conteúdo e chegada do Plano Diretor à Câmara

Estimativa era de que revisão pudesse ser apreciada na Câmara até o final de 2018, o que não aconteceu. “Estamos encaminhando o projeto”, insiste prefeito 

Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

A Prefeitura de Goiânia realiza, na manhã desta terça-feira, 2, uma solenidade de lançamento do sistema Empresa Fácil. O encontro acontece na Federação do Comércio do Estado de Goiás.

Presente no encontro, o prefeito Iris Rezende (MDB) foi sabatinado por jornalistas que questionaram sobre a chegada do plano diretor à Câmara Municipal de Goiânia. O gestor também foi questionado sobre as inovações contidas na revisão do modelo vigente.

“Estamos encaminhando o projeto para a Câmara. Tenho que me reservar e deixar que os vereadores conheçam o que estamos encaminhando para que possamos discutir e propagar as inovações que estamos implantando”, disse o emedebista sem precisar a chegada da análise. 

Conforme mostrado pelo Jornal Opção, o plano diretor vigente é de 2007. Pela legislação ele deve ser revisto a cada dez anos. A estimativa era de que a revisão pudesse ser apreciada na Câmara até o final de 2018, o que ainda não aconteceu. 

O prazo será apertado para que os vereadores possam discutir a matéria com tranquilidade até o encerramento da gestão Iris. Contudo, apesar da morosidade para entrega do Plano, vereadores garantem que tudo será feito sem pressa.

O vereador Anselmo Pereira (PSDB), por exemplo, afirmou ao Jornal Opção que a Casa fará grandes discussões sobre o tema. “Serão mais de cinco audiências públicas, vamos ouvir a sociedade organizada e população”.

“Este Plano Diretor irá gestionar a vida urbanística de Goiânia por 10 anos, portanto a nossa responsabilidade neste mandato é muito grande e precisamos ser responsáveis”, destaca Anselmo. Anselmo ressalta que caberá à Câmara aprovar o novo plano com responsabilidade e atenção à sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.