Em Catalão, Zé Eliton diz que tem como meta tornar Goiás “o melhor estado em Educação”

Durante discurso, o tucano afirmou que governo tem olhar diferenciado para o setor

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em Catalão, onde participou do lançamento da candidatura à reeleição do deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB), o governador e também candidato à reeleição pela Coligação Goiás Avança Mais, Zé Eliton (PSDB), ressaltou que o Novo Tempo Novo “é muito mais que um slogan”, pois foi e é responsável por garantir boa infraestrutura, conquistas sociais e avanços na Educação e na Saúde para a população goiana.

“Nós criamos em Goiânia o primeiro Centro de Atendimento de Tratamento de Diabetes do Brasil, uma referência para o país. E já tem no nosso plano de governo fazer centros menores em cada canto do estado, um previsto aqui para Catalão”, disse. Citou também o programa Terceiro Turno da Saúde que tem a meta de zerar cirurgias eletivas.

Zé Eliton disse que o governo também tem um olhar diferenciado para a Educação. “Será prioridade, e o símbolo desta priorização é visível na pessoa que eu escolhi para caminhar comigo este Estado, e para governar os próximos quatro anos, uma servidora pública e professora de carreira, Raquel Teixeira”, lembrou.

Ressaltou que a meta é que Goiás seja “o melhor estado em Educação no Brasil”, a partir de mais investimentos nesta área. Citou a proposta de sua campanha de promover o Mestrado Profissional custeado pelo Estado a todos os professores da rede estadual e o Bolsa Permanência, para garantir que alunos carentes tenham possibilidade de cursar ensino em tempo integral. Garantiu que os colégios militares serão ampliados para mais municípios.

Zé Eliton ressaltou, ainda, para uma animadíssima plateia, a importância de Catalão, inclusive política, agradeceu a parceria das lideranças da região e hipotecou apoio aos deputados tucanos Gustavo Sebba e Jean Carlo, as candidaturas a estadual e federal, respectivamente, destacando a responsabilidade de ambos, já demonstrada na política goiana, de desenvolver projetos para melhorar a vida do cidadão de Goiás e do Brasil.

Sobrou espaço para criticar quem não cumpre este papel e citou o exemplo da área de Segurança Pública. “Tem muita gente que faz discurso bonito, que fala que tem que mudar a Segurança, que parece que tem uma varinha mágica que vai resolver os problemas, mas está lá no Senado e na Câmara há trinta anos e ninguém ouviu falar de um projeto dele para a Segurança Pública”, disse. Falou também dos adversários que torcem contra a continuidade dos programas sociais, como o Renda Cidadã, assinalando que “vão cair do cavalo ou da mula”, porque o benefício faz parte das suas propostas e vem sendo pago em dia para milhares de pessoas “é assim será nos próximos anos”.

Sobre a importância dos aliados no esforço de campanha, disse que com esse time em campo não há dúvida “vamos ganhar no primeiro turno. Assinalou que a aliança montada pela Coligação Goiás Avança Mais “é programática e pautada em valores e de princípios”.

“Preparado para avançar no desenvolvimento e sem pirotecnia”

A manifestação, que aconteceu no Tatersal do Parque de Exposição Agropecuária da cidade, foi prestigiada por diversas lideranças políticas da região sudeste e de outras também. Ao chegar ao evento, com militantes que movimentaram carreatas oriundas de diversos pontos da cidade, o deputado  Gustavo Sebba disse que o movimento de mobilização da base aliada também estava sendo localmente reforçado na ocasião. “Prefeitos de diversas regiões, vereadores, lideranças e a comunidade de Catalão abraçam essa Onda Azul, que, com certeza, está contagiando o estado inteiro, e aqui não será diferente”, disse.

Gustavo assinalou que Catalão vai mostrar que está sintonizada na nova política. “A gente não quer bravata, não quer conversa fiada, a gente está cansado de xingamento, de briga. Nós queremos um governo preparado. Zé Eliton se lapidou para governar e enfrentar esses desafios, faz um governo responsável e sem malabarismo, e está preparado para comandar os rumos de Goiás para mais desenvolvimento, sem pirotecnia, sem prometer o que não tem como cumprir, como nós temos visto em outras candidaturas”, observou.

O ex-prefeito de Catalão, e ex-presidente da Assembleia, Jardel Sebba (PSDB), também demonstrou otimismo e empolgação ao receber Zé Eliton e o candidato ao Senado, Marconi Perillo (PSDB), na festa de lançamento da campanha à reeleição de Gustavo Sebba. “A Onda Azul está tomando conta de Goiás, vamos ganhar a eleição”, disse, confiante na reeleição de Zé Eliton, e também na de Marconi Perillo e Lúcia Vânia, ambos ao Senado. “Vamos fazer a maioria de deputados federais e a maioria esmagadora de deputados estaduais. Goiás vai continuar nos trilhos do desenvolvimento, não quer voltar para as páginas policiais. Vamos ganhar a eleição porque o povo é inteligente”, disse, em entrevista.

Em discurso, ressaltou a necessidade de dar continuidade “a tudo de bom que foi feito neste estado” e que “Zé Eliton está mostrando que está aperfeiçoando as políticas do Tempo Novo”, sentenciou, ressaltando a competência e a lealdade do governador. Para Jardel, Eliton vai para o segundo turno.

O deputado Jean Carlo disse que a Onda Azul que toma Goiás traduz a vontade do povo, e por isso contagia a todos, “por um Goiás melhor, por um estado mais democrático, do diálogo”. Segundo o deputado, que é candidato a deputado federal, o sentimento “é de virada total” e “Goiás já reconheceu que Zé Eliton, Marconi e Lúcia são o que há de melhor em nosso estado”. Ele ressaltou que os líderes da Coligação Goiás Avança Mais têm o respaldo e conquistaram a confiança da população, com sua capacidade administrativa.

“Zé Eliton é o governador do equilíbrio, que respeita as pessoas, que não faz bravata, que não humilha os mais necessitados. Veio de um berço humilde, é uma pessoa que trabalhou pelo seu sustento, estudou na escola pública”, assinalou, apontando que o governador desenvolveu, por sua origem, sensibilidade para resolver os problemas da população, em especial, a mais carente.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.