Assessoria de Elder Galdino aponta que a proposta é para realização de convênio com estado

Uma proposta do candidato a prefeito de Catalão, Elder Galdino (MDB), tem chamado a atenção na cidade. Em vídeo, o político divulga que pretende implantar o primeiro curso superior de Artes Cênicas do interior de Goiás, no Centro Cultural Labibe Faiad. Além, disso, o emedebista também promete oferecer diversas aulas no local, tais como música, teatro, dança e artesanato.
“Temos espaços culturais na cidade que precisam ser melhor aproveitados. Vamos criar o primeiro curso de artes cênicas do interior de Goiás, além de abrir turmas de música, dança, teatro, artesanato entre outros. Crianças e adultos de todas as idades terão a oportunidade de descobrir e explorar seus talentos”, disse Galdino nas redes sociais.
No entanto, o Labibe Faiad pertence à rede de Institutos Tecnológicos do Estado de Goiás (Itego). Sendo assim, o município não tem competência para criar cursos em uma unidade de ensino profissionalizante estadual. Logo, selar esse compromisso é no mínimo uma atitude arriscada, já que a criação de cursos é feita pelo governo de Goiás, a partir de critérios e estudos de cada região.
A assessoria do candidato Elder Galdino informou que a proposta é para realização de convênio com estado
A nota aponta que o candidato MDB publicou nas redes sociais vídeo em que propõe convênio entre a prefeitura local e a prefeitura local para implantar no Itego Labibe Fayad o primeiro curso de Curso Superior em Artes Cênicas do interior de Goiás.
“Se Elder for eleito, a prefeitura vai investir na cultura e, por meio de convênio e parceria com governo estadual, vamos oferecer cursos música, teatro, dança, artesanato e outros”, assinalou o economista Mauro Faiad, ex-secretário estadual de Ciência e Tecnologia e coordenador do plano de governo de Elder Gadino.
Segundo ele, a prefeitura de Catalão dará apoio à educação profissional voltada às artes através da cooperação com o Itego Labibe Faiad, onde os alunos terão à disposição cursos das mais diferentes áreas (música, teatro, dança, artesanato e outros) e a criação de um Curso Superior em Artes Cênicas, o primeiro do interior de Goiás, onde o aluno será preparado para a criação de cenários teatrais, direção e também de captação de recursos no mercado.
“Este curso já existe no Itego Basileu França, em Goiânia, com grande sucesso”, sublinhou Faiad, que implantou a rede de Itegos quando foi titular da pasta estadual de Ciência e Tecnologia. “A proposta de Elder é resgatar a vocação cultural de Catalão, que já foi conhecida como Atenas de Goiás”, arrematou.
Deixe um comentário