Em campanha por Jataí, Marconi visita prefeito peemeebista e sela parcerias com o município

Tucano anunciou investimentos na área da saúde em entrevista a emissoras locais e ressaltou feitos de sua gestão ao município, como o apoio para a ida de uma unidade da UFG

Ao falar com a população jataiense –– que representa quase 70 mil eleitores no Estado ––, Marconi Perillo e sua comitiva destacaram ações de sua atual gestão direcionadas à cidade | Foto:  Henrique Luiz

Ao falar com a população jataiense –– que representa quase 70 mil eleitores no Estado ––, Marconi Perillo e sua comitiva destacaram ações de sua atual gestão direcionadas à cidade | Foto: Henrique Luiz

O governador Marconi Perillo (PSDB) cumpriu agenda extensa de campanha à reeleição na tarde e na noite da última segunda-feira (11/8) em Jataí, no Sudoeste goiano, com entrevistas a duas emissoras, vistoria de obras na cidade, evento no campus da Universidade Federal de Goiás (UFG) e lançamento de dois candidatos proporcionais tucanos. O município é administrado pelo peemedebista Humberto Machado, liderança na região e um dos cabeças nas articulações em prol da candidatura do empresário José Batista Júnior, o Júnior Friboi, que acabou recuando do projeto devido atuação da ala irista da legenda.

O prefeito do PMDB, inclusive, tem sido sondado pelo grupo de apoio a Iris Rezende, mas as investidas parecem não ter surtido efeito, como demonstra os encontros dele com o tucano ontem em duas ocasiões –– o que, de certa forma, tem apelo político –– embora ele penda para manter-se neutro nestas eleições, conforme reiterado pelos Bastidores do Jornal Opção desta edição (2040).

O primeiro contato entre o peemedebista e o governador se deu no gabinete do prefeito, quando foram tratadas questões relativas à administração municipal de Jataí, como as parcerias firmadas na saúde (liberação de verbas para a construção de um Ambulatório Médico de Especialidades – AME; além de R$ 2 milhões em investimento no Hospital Municipal) e a possibilidade de ajuda do Estado para a construção de um novo aeroporto. Mais tarde, Humberto Machado também compareceu à aula inaugural Faculdade de Medicina da UFG em Jataí, quando Marconi Perillo anunciou a doação do terreno do campus à UFG.

Em relação à universidade, o tucano ressaltou aos estudantes que a concretização de uma unidade em Jataí contou com forte atuação do governo estadual, que chegou a arcar, durante cinco meses, com salários atrasados dos professores. “Fiz isso para permitir que os docentes não desistissem de ministrar suas aulas aqui e para que garantíssemos a manutenção do campus, tão importante para os universitários da região”. Também presente na solenidade, o reitor Orlando Amaral agradeceu o incentivo dado pelo governador à UFG.

Ao falar com a população jataiense –– que representa quase 70 mil eleitores no Estado ––, Marconi Perillo e sua comitiva destacaram ações de sua atual gestão direcionadas à cidade, como o benefício a aproximadamente 1,5 mil famílias na área de habitação com os programas “Cheque Infraestrutura”, “Cheque Construção” e “Cheque Comunitário” e as 328 bolsas universitárias a estudantes de Jataí por meio do “Bolsa Universitária”. “Sempre tive um carinho especial pela população de daqui”, enfatizou o tucano, que estava acompanhado da senadora Lúcia Vânia (PSDB), da secretária de Estado de Articulação Política, Cilene Guimarães, e do ex-deputado federal Geovan Freitas, além de vereadores de Jataí Vinícius Luz, Thiago Maggioni e João Rosa.

No lançamento das candidaturas dos tucanos Victor Priori, a deputado estadual, e Gênio Eurípedes, a federal, reuniram-se lideranças políticas de Jataí e também de cidades vizinhas, como Caçu, Portelândia, Rio Verde, Aparecida do Rio Doce e Santa Rita do Araguaia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.