Em campanha pelo interior, Iris prefere não comentar apoio de friboizistas a Marconi

Escolha de articulador de Friboi movimentou a agenda política. Porém, ex-prefeito optou por não analisar a parceria entre aliados do colega de partido e o governador

Iris posa para foto durante encontro em Goiatuba, nesta manhã | Foto: Reprodução/Twitter

Iris posa para foto durante encontro em Goiatuba, nesta manhã | Foto: Reprodução/Twitter

O candidato ao governo de Goiás Iris Rezende (PMDB) está preferindo não comentar o apoio de friboizistas à reeleição do governador Marconi Perillo (PSDB). Em campanha por Goianésia na quinta-feira (17/7), o líder peemedebista não analisou a questão. A informação é a de que ele estaria dando de ombros ao polêmico anúncio feito pelo ex-coordenador da pré-campanha a governador de Júnior Friboi (PMDB), o advogado Robledo Rezende.

Ex-secretário de Agricultura do ex-governador Maguito Vilela (PMDB), Robledo é o principal articulador político do empresário. Em reunião com o tucano no Palácio das Esmeraldas na manhã de ontem, o braço-direito de Friboi disse que vai pisar fundo para reeleger o governador.

Acompanhado dos peemedebistas Frederico Jayme e do ex-secretário de Turismo da Prefeitura de Goiânia e ex-deputado Francisco Bento, o ex-coordenador foi autorizado pelo empresário a declarar apoio ao projeto político do tucano e a aglutinar novos apoiadores da oposição à coligação.

O Jornal Opção Online apurou que a ala irista tratou com desdenho as afirmações e desconversou sobre o assunto. Enquanto isso, alguns friboizistas relataram apoiar Iris em vez de ajudar Marconi.

Agenda

Nesta manhã, Iris cumpre agenda em Goiatuba, a 176 km de Goiânia. À tarde, o ex-prefeito vai para Uruaçu, na Região Norte. Em ambas as cidades, o peemedebista participa de encontros regionais da coligação Amor por Goiás, acompanhados dos candidatos a vice, Armando Vergílio (Solidariedade), e ao Senado, Ronaldo Caiado (DEM).

Os encontros continuam no sábado (19), em Posse –– cidade do vice-governador e candidato à reeleição José Eliton (PP) ––, às 9h, no Hipermercado Master. Às 15h, parte para Formosa (onde parte do PMDB está dividida e apoia Marconi), no Entorno do Distrito Federal. Já no domingo (20), estará em Rio Verde, no espaço Floresta Eventos.

Durante toda a segunda-feira (21), Iris vai atender lideranças em seu escritório político, no Setor Marista, em Goiânia.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.