Em campanha pelo interior, Iris prefere não comentar apoio de friboizistas a Marconi

Escolha de articulador de Friboi┬ámovimentou a agenda pol├¡tica. Por├®m,┬áex-prefeito┬áoptou por┬án├úo analisar a parceria entre aliados do colega de partido e o governador

Iris posa para foto durante encontro em Goiatuba, nesta manhã | Foto: Reprodução/Twitter

Iris posa para foto durante encontro em Goiatuba, nesta manhã | Foto: Reprodução/Twitter

O candidato ao governo de Goi├ís Iris Rezende (PMDB) est├í preferindo n├úo comentar o apoio de friboizistas ├á reelei├º├úo do governador Marconi Perillo (PSDB). Em campanha por Goian├®sia na quinta-feira (17/7), o l├¡der peemedebista n├úo analisou a quest├úo. A informa├º├úo ├® a de que ele estaria dando de ombros ao pol├¬mico an├║ncio feito pelo ex-coordenador da pr├®-campanha a governador de J├║nior Friboi (PMDB), o advogado Robledo Rezende.

Ex-secret├írio de Agricultura do ex-governador Maguito Vilela (PMDB), Robledo ├® o principal articulador pol├¡tico do empres├írio. Em reuni├úo com o tucano no Pal├ício das Esmeraldas na manh├ú de ontem, o bra├ºo-direito de Friboi disse que vai pisar fundo para reeleger o governador.

Acompanhado dos peemedebistas Frederico Jayme e do ex-secretário de Turismo da Prefeitura de Goiânia e ex-deputado Francisco Bento, o ex-coordenador foi autorizado pelo empresário a declarar apoio ao projeto político do tucano e a aglutinar novos apoiadores da oposição à coligação.

O Jornal Op├º├úo Online apurou que a ala irista tratou com desdenho as afirma├º├Áes e desconversou sobre o assunto. Enquanto isso, alguns friboizistas relataram apoiar Iris em vez┬áde┬áajudar Marconi.

Agenda

Nesta manhã, Iris cumpre agenda em Goiatuba, a 176 km de Goiânia. À tarde, o ex-prefeito vai para Uruaçu, na Região Norte. Em ambas as cidades, o peemedebista participa de encontros regionais da coligação Amor por Goiás, acompanhados dos candidatos a vice, Armando Vergílio (Solidariedade), e ao Senado, Ronaldo Caiado (DEM).

Os encontros continuam no s├íbado (19), em Posse ÔÇôÔÇô cidade do vice-governador e candidato ├á reelei├º├úo Jos├® Eliton (PP) ÔÇôÔÇô, ├ás 9h, no Hipermercado Master. ├Çs 15h, parte para Formosa (onde parte do PMDB est├í dividida e apoia Marconi), no Entorno do Distrito Federal. J├í no domingo (20), estar├í em Rio Verde, no espa├ºo Floresta Eventos.

Durante toda a segunda-feira (21), Iris vai atender lideranças em seu escritório político, no Setor Marista, em Goiânia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.