Danny Cruz deve disputar vaga na Câmara Federal, enquanto Tharik Uchôa concorre à cadeira na Alego

O PDT divulgou mais dois nomes que devem ir às urnas nas eleições de 2022. Danny Cruz é pré-candidata à deputada federal, enquanto Tharik Uchôa entra na disputa para uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A aposta no nome de pré-candidatos jovens faz parte de um projeto renovação de quadros dentro do partido, na intenção de trazer mais pessoas para a disputa. “Os dois são candidatos que estão alinhados a um projeto nacional de desenvolvimento e são apostas do partido na juventude”, explica o presidente da Juventude Socialista do PDT em Goiás, Laércio Neto.

Danny Cruz é Presidente da Juventude Socialista de Goiânia e Tesoureira da Juventude Socialista de Goiás, com passagem pela presidência da União Estadual de Estudantes de Goiás (UEE-GO). Já Tharik Uchôa é advogado especialista em concursos públicos e servidores públicos, além de conselheiro do Conselho Estadual de Juventude e presidente do Movimento de Valorização da Advocacia e do Acadêmico de Direito (MOVA Direito).

Segundo Laércio, que articulou a vinda dos pré-candidatos para o partido, o PDT tem retomado as ações com a juventude após uma redução das atividades provocada pelas medidas de restrição da pandemia de Covid-19. Agora, ele acredita, o retorno do contato presencial tem contribuído ainda mais para uma visibilidade maior ao partido. “Hoje o PDT abre espaço para a gente ter candidaturas próprias dos jovens, e candidaturas ciristas”, aponta.