Em busca de negociação, servidores apostam em “última proposta” em assembleia geral

Após insistência do governo em parcelar salário de dezembro, greve geral não é descartada

Foto: Fernando Leite/ Jornal Opção

Os servidores do estado de Goiás realizam nesta segunda-feira, 21, às 16h30, uma assembleia geral e unificada das categorias que fazem parte do Fórum em Defesa dos Servidores Públicos do Estado de Goiás em frente ao Palácio Pedro Ludovico, em Goiânia. Em pauta, a elaboração de mais uma proposta para pagamento dos salários atrasados de dezembro.

Segundo informações, a proposta que será construída nesta segunda seria a “última tentativa” dos servidores de negociação com o Estado. Vale ressaltar que já foram realizadas três rodadas de negociações entre as entidades sindicais e o governo estadual.

Em todos os encontros, a gestão Caiado insistiu na proposta de pagamento escalonado do salário de dezembro/18. A proposta foi rejeitada pelos servidores que fizeram quatro contrapropostas, todas negadas pelo secretariado liderado pela titular da Fazenda, Cristiane Schmidt.

De acordo com o governo, qualquer outra forma de pagamento seria inviável por falta de caixa. No entanto, os servidores insistem em uma alternativa ao escalonamento. Uma greve geral não está descartada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.