Após insistência do governo em parcelar salário de dezembro, greve geral não é descartada

Os servidores do estado de Goiás realizam nesta segunda-feira, 21, às 16h30, uma assembleia geral e unificada das categorias que fazem parte do Fórum em Defesa dos Servidores Públicos do Estado de Goiás em frente ao Palácio Pedro Ludovico, em Goiânia. Em pauta, a elaboração de mais uma proposta para pagamento dos salários atrasados de dezembro.
Segundo informações, a proposta que será construída nesta segunda seria a “última tentativa” dos servidores de negociação com o Estado. Vale ressaltar que já foram realizadas três rodadas de negociações entre as entidades sindicais e o governo estadual.
Em todos os encontros, a gestão Caiado insistiu na proposta de pagamento escalonado do salário de dezembro/18. A proposta foi rejeitada pelos servidores que fizeram quatro contrapropostas, todas negadas pelo secretariado liderado pela titular da Fazenda, Cristiane Schmidt.
De acordo com o governo, qualquer outra forma de pagamento seria inviável por falta de caixa. No entanto, os servidores insistem em uma alternativa ao escalonamento. Uma greve geral não está descartada.