A reunião realizada no diretório do Republicanos em Goiânia, nesta terça-feira, 30, para definir o rumo do partido nas eleições municipais deste ano terminou sem uma conclusão definitiva, mas com grandes indicativos dos próximos passos. Isso porque, conforme apurado pelo Jornal Opção, apesar de não ter havido um consenso, a grande maioria dos pré-candidatos na reunião manifestaram que a legenda, que hoje caminha com o prefeito Rogério Cruz (Solidariedade), deve declarar apoio ao pré-candidato Sandro Mabel (UB), abandonando o projeto de reeleição do atual gestor.

Mesmo com as lideranças do partido declarando publicamente diversas vezes o apoio a Cruz, o Republicanos conversa já há algum tempo com Mabel, que conta o apoio do governador Ronaldo Caiado na corrida à Prefeitura de Goiânia.

O núcleo duro do prefeito chegou a articular forte para tentar manter a legenda fiel, que já teve o próprio Rogério Cruz como filiado, chegando a oferecer a vice na chapa do prefeito e o suporte à chapa de vereadores. No entanto, a reportagem apurou que agora é uma questão de quando, e não de se, a guinada do partido para apoiar Mabel.

Ainda segundo apurado pelo Jornal Opção, a presidente do Republicanos na capital, vereadora Sabrina Garcez, deverá ficar por conta de fazer o convencimento do poucos membros da legenda que apoiam a permanência com Cruz, uma vez que o apoio a Mabel já teria sido alinhado tanto no diretório estadual quanto no nacional.

A decisão final deve ser tomada até o final da semana, antes da convenção do Solidariedade, prevista para acontecer no dia 3, sábado. À reportagem, Sabrina disse que simplesmente vai acatar o que for decidido pela maioria de sua legenda.

Vale destacar que sem o Republicanos, o prefeito passará a contar somente com PDT, PRTB, Mobiliza e de seu próprio, o Solidariedade, em seu projeto de reeleição.

Leia também: Republicanos decide nesta terça-feira se continua, ou não, com Rogério Cruz