Em busca de apoio, governadoriáveis seguem com agendas cheias

Encontros selam parcerias políticas e vão desde inaugurações, reuniões, eventos, podcasts à até mesmo doações para instituições

Ainda em fase de pré-campanha, os pré-candidatos ao Palácio das Esmeraldas têm se movimentado em todo o Estado de Goiás, como é o caso do próprio governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Caiado, que possui o apoio de 12 siglas ao seu lado, se destacou com o título de terceiro melhor governador do Brasil. Nesta sexta-feira, 13, participou de agenda com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), para o lançamento do viaduto da Avenida Jamel Cecílio. Nas andanças pelo interior, realizou algumas inaugurações, como uma escola no município de Águas Lindas e a Políclinica da Região do Rio Vermelho, na Cidade de Goiás. Além disso, visitou o Hospital Estadual do Centro-Oeste Goiano com a inauguração de instalações do local e participou de ações contra o mosquito da dengue.

Na oposição, Gustavo Mendanha (Patriota), se reuniu com os líderes políticos do Por Mais Brasil 35 e selou apoio para o seu projeto eleitoral. Além disso, visitou o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, Carlos Alberto França, juntamente com o atual prefeito de Aparecida de Goiânia Vilmar Mariano e o ex-governador e deputado Alcides Rodrigues. Também se reuniu com representantes de associações de policiais e bombeiros militares goianos, participou da celebração do centenário de Aparecida

Já tucano Marconi Perillo (PSDB), ainda indefinido se concorrerá ao Governo de Goiás ou ao Senado, representou a Fundação CSN e ajudou a Paróquia Santa Luzia, no setor Novo Horizonte, em Goiânia. Na ocasião, houve um repasse de R$ 200 mil para duas iniciativas sociais: os projetos Primavera Social, que se propõe a oferecer melhores oportunidades às crianças e adolescentes carentes e estímulo aos familiares, e o Horizonte Musical, que realiza oficinas de música instrumental para estudantes em vulnerabilidade social das escolas públicas que atendem hoje 350 estudantes. Na quarta-feira, 11, visitou a sede da Associação Down de Goiás para conhecer sobre o trabalho desenvolvido pela instituição e prometeu uma doação até o final do ano. Além disso, esteve na Ordem dos Advogados do Brasil, com alguns diretores da entidade e com o prefeito de Sanclerlândia, Itamar Leão.

Já o bolsonarista deputado federal Major Vitor Hugo, participou de diversas entrevistas para veículos goianos, entregou ônibus na cidade de Caldas Novas, território de Magda Mofatto, no valor de R$ 1,5 milhão. Se reuniu com a Associação Goiana do Ministério Público, junto ao deputado estadual Eduardo Prado; esteve em Brasília para assumir a direção goiana do PL, juntamente com o pré-candidato ao Senado, Wilder Morais. Ainda, em Brasília, esteve com o representantes do Sistema Fieg e líderes do PL. No sábado, 14, haverá o Encontro Nacional da da sigla em Goiás. Também se encontrou com presidentes da Associação Comercial Industrial e Serviços de Goiás (Acieg), sindicatos e apoiadores.

O ex-governador de Goiás, José Eliton (PSB) também se movimentou. Se reuniu com o apoiadores políticos e pré-candidatos pelo partido. Nesta sexta-feira, 13, esteve com a presidente do PCdoB, Isaura Lemos. O petista Wolmir Amado (PT) tem participado de caravanas pelo interior do Estado. A próxima começa neste sábado, 14, e passa por Mineiros, Rio Verde e Cachoeira Alta.

O pré-candidato do Novo, Edigar Diniz esteve em Pires do Rio e Caldas Novas, além de ter marcado presença digital no podcast “Tudonovo Cast”, no qual ele entrevista diversas personalidades do partido. Weslei Garcia (PSOL) e Helga Martins (PCB) não tiveram agenda pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.