A uma semana do início da nova legislatura do Congresso Nacional, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) realizou almoço nesta terça-feira, 24, na residência oficial, com os deputados federais eleitos por Goiás. Em busca de apoio para reeleição, Lira pretende agregar um bloco em seu apoio que abrigue desde o PL até o PT. A eleição para Presidência da Câmara acontece em 1° de fevereiro. A data também marca a posse dos parlamentares eleitos em outubro de 2022.

Ao todo, 13 deputados participaram do encontro com Lira: Silvye Alves (UB); Flávia Morais (PDT); Glaustin da Fokus (PSC); Gustavo Gayer (PL); Delegada Adriana Accorsi (PT) Adriano do Baldy (Progressistas); Professor Alcides (PL) Dr. Zacharias Calil (UB) Rubens Otoni (PT); Marussa Boldrin; (MDB) Daniel Agrobom (PL); Jeferson Rodrigues (Republicanos) e Dr. Ismael Alexandrino (PSD).

À reportagem, a deputada federal eleita Adriana Accorsi (PT) falou da necessidade de união e pacificação do país em prol da democracia. A petista também endossou a candidatura para composição da Mesa Diretora, da deputada federal Maria do Rosário, do PT. “Me senti acolhida pelos deputados já em mandato e pelo Presidente (Arthur Lira) e fiquei animada em buscarmos essa união de esforços pelo bem de Goiás e do Brasil”, ponderou Accorsi.

Lira tem recebido as bancadas estaduais na residência oficial da Câmara e ouvido as demandas dos parlamentares. A eleição para os cargos em disputa é secreta e feita em uma urna eletrônica.