Em Brasília, Rogério Cruz discute caminhos para viabilizar cidade inteligente
26 janeiro 2021 às 11h19
COMPARTILHAR
Entre os desafios estão construir projetos que viabilizem investimentos em fibra ótica, antenas, câmeras inteligentes de monitoramento e outras plataformas inteligentes
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), e secretários municipais se reuniram nesta terça-feira, 26, com o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo Euler de Morais, na sede do órgão, em Brasília.
O Paço busca formas de avançar em infraestrutura tecnológica para viabilizar o conceito de cidade inteligente. “A reunião foi muito positiva, conseguimos várias informações necessárias para implantarmos a cidade inteligente, a questão do 5G em nossa cidade, fibras óticas. Tivemos vários direcionamentos para embutir em nosso plano diretor”, explicou o prefeito.
De acordo com Rogério, caso seja preciso, o Executivo enviará à Câmara de Goiânia projetos específicos com o objetivo de viabilizar as estruturas necessárias para que Goiânia se torne uma cidade inteligente. “Acreditamos que teremos bons resultados no futuro, respeitando o plano de governo apresentado”, acentuou.
Na reunião, os secretários Célio Campos (Inovação, Ciência e Tecnologia), Marcelo Costa (Educação), Euler Morais (Relações Institucionais), José Frederico (Escritório de Prioridades Estratégicas) e Firmino Alves (Particular) foram apresentados a modelos executados em outras capitais brasileiras, como Porto Alegre, e que reforçam a conectividade e a oferta de aplicações tecnológicas.