Em Brasília, Rogério Cruz discute caminhos para viabilizar cidade inteligente

Entre os desafios estão construir projetos que viabilizem investimentos em fibra ótica, antenas, câmeras inteligentes de monitoramento e outras plataformas inteligentes

Foto: Reprodução

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), e secretários municipais se reuniram nesta terça-feira, 26, com o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo Euler de Morais, na sede do órgão, em Brasília.

O Paço busca formas de avançar em infraestrutura tecnológica para viabilizar o conceito de cidade inteligente. “A reunião foi muito positiva, conseguimos várias informações necessárias para implantarmos a cidade inteligente, a questão do 5G em nossa cidade, fibras óticas. Tivemos vários direcionamentos para embutir em nosso plano diretor”, explicou o prefeito.

De acordo com Rogério, caso seja preciso, o Executivo enviará à Câmara de Goiânia projetos específicos com o objetivo de viabilizar as estruturas necessárias para que Goiânia se torne uma cidade inteligente. “Acreditamos que teremos bons resultados no futuro, respeitando o plano de governo apresentado”, acentuou.

Na reunião, os secretários Célio Campos (Inovação, Ciência e Tecnologia), Marcelo Costa (Educação), Euler Morais (Relações Institucionais), José Frederico (Escritório de Prioridades Estratégicas) e Firmino Alves (Particular) foram apresentados  a modelos executados em outras capitais brasileiras, como Porto Alegre, e que reforçam a conectividade e a oferta de aplicações tecnológicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.