Em Brasília, Marconi tem audiências com três ministros

Tucano se reuniu com Eliseu Padilha, da Aviação, Ricardo Berzoni, das Comunicações, e com Luiz Eduardo Barata, de Minas e Energia

Em visita a Brasília nesta segunda-feira (1º/6), o governador Marconi Perillo (PSDB) participou de audiências com três auxiliares do governo Dilma em busca de benefícios para o Estado de Goiás. O tucano se reuniu com Eliseu Padilha, da Aviação, Ricardo Berzoni, das Comunicações, e também com Luiz Eduardo Barata, de Minas e Energia.

Com este último, o governador debateu a ampliação da hidrovia Paranaíba/Paraná/Tietê. A obra é uma reinvidicação dos Estados de Goiás, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A audiência também contou com a participação de representantes das outras três unidades federativas envolvidas. A viabilidade técnica e econômica da hidrovia são as principais reivindicações das gestões.

Antes de participar da audiência, Marconi se reuniu com Padilha para debater as obras do novo aeroporto de Goiânia, que tem inauguração prevista para este ano. No encontro, também foi discutida a destinação de uma verba de R$ 320 milhões a ser aplicada na construção e modernização de dez aeroportos no Estado de Goiás.

Na relação de beneficiários estão os aeroportos de Catalão, Caldas Novas, Itumbiara, Jataí, Rio Verde, Anápolis, Pirenópolis, Minaçu, Alto Paraíso e Porangatu. “O ministro nos deu a garantia de que nos orçamentos deste ano e nos próximos anos haverá recursos para essas obras”, declarou Marconi, emendando que acredita que, ainda este ano, pelo menos três dos dez aeroportos deverão ser entregues completamente reformulados.

Já com o ministro das Comunicações, Luiz Eduardo Barata, o governador tratou da ampliação de alguns sistemas na área de implantação de redes de internet para acesso da população mais carente e que reside em regiões mais distantes do Estado.

“Nós já temos o compromisso dele de nos apoiar com 10 plataformas e esse trabalho junto ao Ministério da Comunicação com o ministro Ricardo Berzoini será coordenado pelo secretário de governo Henrique Tibúrcio”, adiantou Marconi durante entrevista coletiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.