Em áudio, Dilma combina com Lula estratégia de nomeação para evitar prisão

Juiz Sérgio Moro retirou, nesta quarta-feira, sigilo das interceptações telefônicas do ex-presidente 

O juiz Sério Moro divulgou, nesta quarta-feira (16), um áudio em que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula traçam estratégia de nomeação para evitar a prisão do petista, investigado na 24ª fase da Operação Lava Jato.

Na gravação telefônica, Dilma fala que está enviando ao colega o termo de posse que comprova sua nomeação ao Ministério da Casa Civil, antes da publicação no Diário Oficial da União. “Só usa em caso de necessidade”, destaca Dilma.

O diálogo registrado nesta quarta-feira é apenas uma das conversas gravadas pela Polícia Federal que envolvem o nome do ex-presidente. O juiz Sérgio Moro retirou nesta quarta-feira (16) o sigilo de todas as interceptações telefônicas de Lula.

No despacho que libera as gravações, o magistrado informa que, assim que for oficializada a nomeação de Lula como ministro, as investigações serão enviadas ao Supremo Tribunal Federal.

Confira abaixo o diálogo:

– Dilma: Alô
– Lula: Alô
– Dilma: Lula, deixa eu te falar uma coisa.
– Lula: Fala, querida. Ahn
– Dilma: Seguinte, eu tô mandando o ‘Bessias’ junto com o papel pra gente ter ele, e só usa em caso de necessidade, que é o termo de posse, tá?!
– Lula: Uhum. Tá bom, tá bom.
– Dilma: Só isso, você espera aí que ele tá indo aí.
– Lula: Tá bom, eu tô aqui, fico aguardando.
– Dilma: Tá?!
– Lula: Tá bom.
– Dilma: Tchau.
– Lula: Tchau, querida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.