Em ato simbólico, Rogério Cruz transfere capital para Campinas
08 julho 2022 às 14h32
COMPARTILHAR
Por reconhecimento ao pioneirismo, Prefeitura realizou solenidade de homenagem ao bairro bicentenário
O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) fez a transferência simbólica da capital do Estado para o bairro de Campinas, em Goiânia, durante solenidade que comemorou os 212 anos de fundação do bairro, nesta sexta-feira, 8. Durante o evento, realizado no Estádio Antônio Accioly, a Câmara Municipal também foi simbolicamente transferida para o setor. “Estou muito feliz por estar aqui hoje, em nossa Campininha, para realizar a transferência e reconhecer que foi aqui onde tudo começou”, declarou o prefeito, em referência ao pioneirismo do bairro.
Em discurso, o Cruz reconheceu que a “Campininha das Flores” inspirou muitos gestores goianos e está presente nas ações da Prefeitura. “Campinas cedeu espaço para o nascimento da nossa linda capital que, até hoje, reflete em suas cores e belezas o melhor deste lugar. Hoje, expresso toda a minha gratidão aos que se dedicaram neste objetivo maior, que foi a consolidação de uma capital voltada à modernização de Goiás”, completou.
Além da transferência simbólica, o evento também contou com a entrega de Comenda do Mérito Campineiro Licardino de Oliveira Ney e o Diploma de Honra ao Mérito para os cidadãos que contribuíram para o crescimento de Campinas, como pioneiros do bairro, comerciantes, empresários e políticos. Entre os homenageados estão Clara Accioly, filha do primeiro primeiro dirigente do Atlético Clube Goiâniense, Antônio Accioly; o secretário particular e chefe de gabinete do prefeito Rogério Cruz, José Alves Firmino, o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, o presidente do Atlético, Adson Batista, e o deputado estadual Henrique Arantes.
A celebração da história de Campinas ainda conta com ações de manutenção urbana intensificadas no bairro. Durante a semana, equipes da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) fizeram remoção de entulhos, varrição, rastelação, roçagem do mato e poda preventiva de árvores, nas principais ruas do setor.