Em articulação inédita, prefeito de Jaraguá reúne vereadores em apoio a Caiado

Prefeitura uniu 12 de 13 parlamentares por projeto estadual. A nível federal, eles ficam livres para declarar apoios independentes

Em articulação política inédita para o município de Jaraguá, o prefeito Paulo Vitor (União Brasil) reuniu 12 dos 13 vereadores da Câmara Municipal em apoio à reeleição de Ronaldo Caiado (UB) ao Palácio das Esmeraldas. Em reunião realizada nessa segunda-feira, 20, os parlamentares firmaram o projeto unificado no município para apoiar o atual governador e o pré-candidato a deputado estadual Lineu Olímpio (MDB)

Segundo o prefeito Paulo Vitor, a aliança ocorreu com base em dois pontos principais: a ausência de um líder opositor na cidade e a proximidade com o governador. Nédio Leite (PSDB) se retirou da política de Jaraguá nas eleições municipais de 2020, após 20 anos como deputado estadual, o que permitiu a unificação local. “Já entramos na prefeitura com a proposta de união no município, sem distinção de alinhados. Agora, viemos em prol de uma candidatura única para deputado estadual e devemos dar uma votação expressiva para Caiado”, afirmou o prefeito ao Jornal Opção.

Antes da reunião de apoio, seis vereadores da base já estavam com a aliança firmada, mas o encontro incluiu outros seis eleitos na oposição. O único ausente na reunião, vereador Alcion Gonçalves (PSDB), já tem compromisso com os pré-candidatos Henrique Arantes (MDB) para Estadual e Hélio de Souza (PSDB) para federal.

Apesar disso, o prefeito garante que todo o grupo parlamentar sempre foi tratado como unificado e que o apoio é a resposta positiva ao trabalho feito até agora, tanto pela Câmara como pelo governador. “Sempre chamei os 13 [vereadores] para tratar em conjunto, seja em obras, em visitas a Goiânia, a Brasília. A repercussão na cidade foi muito positiva e o acesso que a gente tem ao governador ajudou muito. Foram muitos investimentos no município”, declarou.

A nível federal, os parlamentares ficam livres para apoiar os candidatos a presidente e deputado federal que quiserem. O prefeito já declarou apoio a José Nelto (PP), mas nem todos seguem o mesmo caminho. Anderson Docim irá apoiar Glaustin da Fokus, Luís Macaúba tem compromisso com Elias Vaz, Sinval Félix com Magda Mofatto, Marcos Piaba apoiará Flavia Morais. Odair da Vizzado desistiu de sair a deputado estadual e agora apoiará Lineu Olimpio e para federal Adriano do Baldy.

Nos próximos dias, Paulo Vitor deverá ser confirmado oficialmente para o núcleo geral da coordenação da pré-campanha de Ronaldo Caiado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.