Em Aparecida de Goiânia, novo complexo empresarial deve gerar 10 mil empregos

Conjunto logístico será implantado na região Leste de Aparecida de Goiânia e deve contar com infraestrutura comercial, industrial

Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, 26, o prefeito Gustavo Mendanha (MDB), o vice-prefeito Veter Martins e secretários da administração municipal apresentaram o projeto do Global Park – Centro de Operações Logísticas e Inteligência Empresarial a investidores, com a perspectiva de que 10 mil empregos sejam gerados.

O complexo logístico será implantado na região Leste de Aparecida de Goiânia e deve contar com infraestrutura comercial, industrial e empresarial. De acordo com a prefeitura, o objetivo é atender ao cenário econômico da região Centro-Oeste.

Potencial

“Eu fico feliz de poder conhecer o projeto de um novo complexo empresarial começando na cidade que irá gerar emprego e renda para nossos trabalhadores. Isso é importante para o desenvolvimento de Aparecida. E completo dizendo que estamos trabalhando para reduzir a burocracia para os investimentos em Aparecida”, explicou o prefeito Gustavo Mendanha ao destacar o potencial de Aparecida.

Os representantes da Global Park disseram que se interessaram em Aparecida pelo potencial da cidade. “Estamos trazendo o projeto em primeira mão para que o prefeito Gustavo e equipe de secretários para que eles conheçam o empreendimento que está surgindo em Aparecida. Nós acreditamos no potencial do município e o Global Park será um marco. No entanto, precisamos contar com o apoio do poder público municipal para termos sucesso no projeto”, afirmou Sérgio Araújo, um dos investidores do empreendimento.

Propositura

Mendanha ainda informou que será enviada para a Câmara um projeto de Lei que tem como objetivo atrair mais investimentos. “Fortalecer e incentivar a vocação econômica do município para o setor econômico é uma das nossas metas. Aparecida é a cidade da vez e queremos prospectar grandes investimentos, atrair empresas para o nosso município e com isso gerar novas oportunidades de emprego e fortalecimento da nossa economia”, frisou.

Segundo ele o teor do projeto de Lei é dar mais celeridade aos processos de liberação de licenças e redução de taxas. “Com isso, queremos fazer justiça fiscal e ao mesmo tempo extinguir algumas exigências que são vistas como desnecessárias”, finalizou. (Com informações da prefeitura de Aparecida de Goiânia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.