Em Aparecida de Goiânia, Temer defende candidatura de Dilma e diz acreditar em virada de Iris

Presente no evento, Marina Sant’Anna fez duras críticas a Ronaldo Caiado: “É preciso mostrar o que ele pensa como parlamentar, porque o que ele pensa do governador ele já disse exaustivamente”

michel marina

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), compareceu nesta terça-feira (9/9) a um evento em prol da reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) em Aparecida de Goiânia. Organizado pelo prefeito do município, Maguito Vilela (PMDB), a caminhada contou com a participação de mais de cinco mil pessoas, que marcharam por mais de 5 km pela avenida Rio Verde.

Como um evento suprapartidário, ficou definido que os candidatos ao governo dos principais partidos que apoiam Dilma, PT e PMDB, (Antônio Gomide e Iris Rezende, respectivamente) não participariam. Mas nomes importantes, como o candidato a vice-governador na chapa de Gomide, Tayroni Di Martino, a candidata ao Senado, Marina Sant’Anna, e o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, marcaram presença.

Falando sobre a disputa presidencial, Michel defendeu que os dados das últimas pesquisas eleitorais mostram que a candidatura de Marina Silva (PSB) começou a desidratar. “É verdade que num primeiro momento a candidatura de Marina Silva deu um salto, digamos assim”, afirmou. “Mas você vê hoje na pesquisa CNT que já diminuiu sensivelmente a diferença. Portanto Dilma ganha no primeiro turno e está praticamente empatada no segundo turno”, enfatizou.

O peemedebista ressaltou ter esperanças de que Iris Rezende consiga deslanchar nas intenções de voto e conseguir ir ao segundo turno com o governador Marconi Perillo (PSDB). “Acabei de visitar o Iris antes de vir para cá. Vejo muito entusiasmo nele, e a diferença que existe significa, penso eu, pode [ser reduzida e Iris] ir para o segundo turno. Indo para o segundo turno, tenho impressão que todos se unem em torno do Iris”, analisou, cogitando possível vitória do peemedebista.

Marina Sant’Anna garantiu que teremos Dilma Rousseff eleita novamente como presidente. “Não é por falta de humildade que digo isso. É porque nós sabemos que a população está avaliando cada perfil de candidatura, e nós tivemos durante todo esse tempo uma ótima avaliação do governo dela. Não tenho dúvidas de que Dilma será reeleita e fará um governo ainda melhor do que já fez”, declarou.

Deixando de lado a corrida para o Palácio do Planalto, a senadoriável teceu duras críticas ao seu principal concorrente, Ronaldo Caiado (DEM), reforçando a diferença ideológica entre eles. “Como [minha campanha] é propositiva, é preciso dizer nossa diferença com o outro candidato com quem nós queremos competir e ganhar a eleição. Então estamos trabalhando sobre as nossas propostas e também sobre a postura que o outro candidato que está na linha de frente apresenta”, pontuou.

Segundo Marina, um dos principais fatores em que se destaca a discordância entre ela e o democrata reside no combate ao trabalho escravo. “Aprovamos uma PEC contra o trabalho escravo, infelizmente sem o apoio, por exemplo, do Caiado”, disse. As diferenças, porém, não para por aí: “Ele é contra todos os programas sociais que estão revolucionando o país. Contra o Bolsa Família, contra o ProUni, contra o Fies, contra todos os programas que estão permitindo que a juventude vá à universidade. De fato, minha postura é propositiva, mas como não aparece muito quem é ele, o que ele faz, o que ele pensa – só aparece um lado adocicado do seu perfil – é preciso que a gente mostre o nosso perfil e mostre o perfil dele também”, critica.

A candidata destaca também que Caiado tem evitado o debate direto com outros candidatos ao Senado, preferindo atacar o governador Marconi Perillo (PSDB). “É preciso mostrar o que ele pensa como parlamentar, porque o que ele pensa do governador ele já disse exaustivamente”, alfinetou, sustentando que está pronta para quando ele se dispor a discutir propostas. “Tendo debate, estaremos lá”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.