Em aniversário da Base Aérea de Anápolis, Marconi ressalta importância da unidade

Base será, segundo ele, a maior do Brasil e da América Latina a partir de 2019, quando recebe novos caças Gripen, comprados pelo governo brasileiro

Foto: Eduardo Ferreira

Governador ressaltou potencial da base de atrair de indústrias para a região | Foto: Eduardo Ferreira

O governador Marconi Perillo (PSDB) participou, na manhã desta segunda-feira (4/4), de solenidade em comemoração ao 44º aniversário da Base Aérea de Anápolis. Após o evento, o tucano ressaltou sua importância tanto para a cidade quanto para Goiás. “Ela passará a ser, a partir de 2019, a mais importante base aérea do Brasil e da América Latina. Portanto, nós goianos só temos a agradecer a presença da base aqui e, sobretudo, agradecer as parcerias que temos”, defendeu.

Outro ponto ressaltado pelo governador é a importância da base no propósito de atrair indústrias para Anápolis, onde se encontram ainda a Plataforma Logística e o Aeroporto de Cargas. Segundo Marconi, a Base Aérea ajudará o Estado nesse propósito. “Estou aqui hoje para, mais uma vez, trazer o apoio do governo estadual e destacar a importância desta base aérea para o Estado e para o país”.

“A Base poderá nos ajudar muito no futuro em relação ao próprio Aeroporto de Cargas de Anápolis”, afirmou o governador. “Nós pretendemos que esse aeroporto possa servir também como uma boa base na área de defesa, na área aeronáutica”, explicou ele.

Caças Gripen

Em 2019, chegarão à Base os novos caças Gripen, comprados da Suécia pelo governo brasileiro. Goiás está na disputa para trazer a fábrica de manutenção das aeronaves para Anápolis. Marconi já se reuniu com o ministro da Defesa, Aldo Rebelo, e com o Comandante da Aeronáutica, Nivaldo Rossato, para viabilizar a instalação da fábrica no Estado.

“Eu disponibilizei ao ministro da Defesa e ao comandante da Aeronáutica o Aeroporto de Cargas para servir ao Brasil e já fiz isso também junto ao nosso novo comandante da Base”, disse. “Esse aeroporto é o aeroporto de Goiás, aqui em Anápolis, que está disponível para servir ao Brasil”.

O Coronel Francisco Antunes, que recebeu o tucano, falou sobre a boa relação da Base com o governo goiano. “É muito significativa essa aproximação, principalmente, como o governador comentou, em relação ao terminal de cargas, que muito tem a contribuir com a cidade de Anápolis e com o Estado de Goiás”.

Antunes falou também sobre a expansão da Base, que vai receber mais três unidades e novas aeronaves. Questionado sobre a importância da Base para Anápolis, o respondeu que a cidade que é importante para a unidade militar, que “durante 44 anos recebeu seus jovens”, na formação aeronáutica.

Durante a solenidade, foi comemorado o 37º aniversário de criação do primeiro grupo de defesa aérea e houve entrega de medalhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.