Em Anápolis, Roberto Naves não adere ao lockdown, mas impõe medidas restritivas às atividades econômicas

Para prefeito, situação de Anápolis é “diferente”. Estratégias elaboradas em âmbito municipal deverão valer a partir de sexta, 3

Prefeito Roberto Naves na sede do Jornal Opção | Foto: Fernando Leite

A prefeitura de Anápolis anunciou nesta quarta-feira, 1, que não irá aderir ao isolamento intermitente sugerido pelo governador Ronaldo Caiado aos gestores municipais goianos. No entanto, de acordo com o prefeito Roberto Naves (PP), medidas mais restritivas serão adotadas para conter os avanços da pandemia na cidade. Na última segunda-feira, 29, após a reunião com o governador, ele havia dito que a situação de Anápolis era “diferente”.

“Nós teremos um rodízio, no que diz respeito ao centro da cidade e nas principais avenidas. Teremos também escala 12×36 em várias indústrias, no Daia. Estaremos fechando as praças, os parques, os espaços esportivos. Bares e restaurantes só funcionarão no modelo drive thru”, anunciou Naves.

“Todo dia a partir das 22h todas as atividades comerciais também serão suspensas, ficando apenas farmácia, urgência e emergência na área de saúde. Na sexta-feira, de 22h até às 5h da manhã de segunda-feira, implementaremos a mesma coisa. Todas as atividades econômicas suspensas, com exceção dessas que são essenciais”, acrescentou.

Segundo ele, os estabelecimentos que descumprirem as novas normas do município poderão ter de pagar multa de até R$5 mil. “Que estará vinculada a certidão de matrícula do imóvel em que foi desrespeitada as normas de segurança”, informou.

As normas deverão valer a partir desta sexta-feira, 3. “Estamos passando para o nível moderado e o novo protocolo do nível moderado será publicado amanhã de manhã”, disse o prefeito.


“Estamos buscando soluções justamente para que a gente possa não colocar o nosso sistema de saúde em risco, preservar as vidas e ao mesmo tempo, manter a oportunidade de trabalho e o trabalhador que quer levar seu sustento para sua família.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.