Em Anápolis, José Eliton visita eventos de igrejas evangélicas
06 fevereiro 2016 às 17h37

COMPARTILHAR
Vice-governador e titular da SED participou do 51º Congresso das Mocidades Evangélicas Pentecostais (Comepe) e do 44º Congresso União de Mocidades da Assembleia de Deus

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento (SED), José Eliton (PSDB), participou, na noite de sexta-feira (5/2), em Anápolis, de dois eventos religiosos: o 51º Congresso das Mocidades Evangélicas Pentecostais (Comepe), da Igreja Assembleia de Deus, e o 44º Congresso União de Mocidades da Assembleia de Deus, do Ministério Madureira (Umada).
Acompanhado pelo deputado federal João Campos (PSDB) e o prefeito de Anápolis, João Gomes (PT), ele representou o governador Marconi Perillo. Cerca de 10 mil jovens de Goiás e outros estados vão participar do Comepe até a próxima terça-feira (9). Trata-se do mais antigo evento de jovens evangélicos do Brasil, realizado ininterruptamente. O tema da edição deste ano é “Santidade”.
Na abertura, José Eliton ressaltou a importância de iniciativas que estimulem a evangelização. “Fico muito feliz em saber que, mesmo diante de tempos tão difíceis, temos tantos jovens buscando a palavra de Deus como formação de suas vidas”, afirmou.
Um dos principais objetivos do congresso é repassar aos jovens ensinamentos bíblicos que venham nortear a atuação deles no mundo, tendo como base a formação cristã. O tema desta edição permitirá que os jovens reflitam sobre família, santidade, vida sem drogas e outros comportamentos que podem prejudicar a sociedade.
Na abertura do Umaba, realizado pela Igreja Assembleia de Deus – Ministério Madureira -, o vice-governador reiterou seu contentamento em ver que as instituições cristãs têm trabalhado com iniciativas que estimulam reflexões sobre valores fundamentais para a sociedade. “É uma alegria enorme participar de um congresso tão especial. Para nós, do Governo de Goiás, é motivo de orgulho ver que as instituições têm contribuído bastante com a formação humana dos indivíduos”, disse. “Trago o abraço carinhoso do governador Marconi Perillo”, concluiu.
O Umaba também prossegue até a próxima terça-feira, com o objetivo de reunir jovens no período do carnaval, proporcionando a eles momentos de estudos a respeito dos ensinamentos de Jesus Cristo. Neste ano, o tema é “Reforçando os marcos bíblicos”, que incluem, entre outros ensinamentos cristãos, o de seguir o caminho do bem. A família também está no centro das reflexões do congresso.