Em Anápolis, Corpo de Bombeiros recebe nova viatura e equipamentos

Vice-governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton também anunciou novos investimentos para reforçar trabalho das forças policiais goianas no Estado

José Eliton em cerimônia de entrega de nova viatura e equipamentos, em Anápolis | Foto: Jota Eurípedes / Assessoria SSPAP

José Eliton em cerimônia de entrega de nova viatura e equipamentos, em Anápolis | Foto: Jota Eurípedes / Assessoria SSPAP

O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SPPAP), José Eliton (PSDB), entregou, nesta quarta-feira (23/03), uma nova viatura ao Corpo de Bombeiros de Anápolis. Também foram entregues equipamentos à corporação que somam mais de R$ 1 milhão em investimentos. “Trata-se de uma das instituições mais respeitadas do nosso País e merece nossa total atenção”, destacou.

José Eliton explicou que o atual momento exige cada vez mais investimentos em aparatos de segurança pública. Segundo ele, a partir de agora o governo de Goiás vai focar principalmente em inteligência e em tecnologia – proporcionando às forças policiais mais condições de combaterem a criminalidade.

Ainda na solenidade, José Eliton assegurou que na próxima semana, o governador Marconi Perillo (PSDB) encaminhará projeto de lei que cria a Assistência Judiciária. “Seremos o primeiro estado do Brasil a oferecer esse benefício. Os policiais não podem ficar sem qualquer apoio na defesa de seus interesses para cumprir com suas obrigações em nome do Estado”, declarou.

Novos equipamentos
Além da viatura, o vice-governador também repassou equipamentos de proteção individual aos bombeiros. Entre eles, estão capas, capacetes e botas. Todo o efetivo de Anápolis – formado por 124 militares – terá seu kit à prova de fogo. José Eliton ainda anunciou que, até 2017, todos os bombeiros goianos terão seus próprios kits individuais.

Além de políticos e lideranças empresariais de Anápolis, também participaram da solenidade o prefeito João Gomes; Coronel Hárrison de Abreu Pancieri, do 3º Comando Regional; e o tenente-coronel Ricardo Silveira, do 3º Batalhão de Anápolis. (Com informações SSPAP)

Deixe um comentário