Em Anápolis, Caiado participa de cultos e reforça importância da parceria entre Estado e Governo Federal

Caiado lista benefícios locais resultantes do alinhamento entre os governos. Dentre eles, a instalação de Centro de Excelência de Tecnologia Ferroviária e assinatura da duplicação da BR-153, prevista para dezembro

Foto: Reprodução

O governador Ronaldo Caiado participou no último domingo, 18, de cultos com líderes evangélicos de Anápolis. Ele esteve na Catedral das Assembleias de Deus Madureira, na Church in Connection e na Assembleia de Deus do município.

Em sua cidade natal, Caiado visitou primeiro a Catedral das Assembleias de Deus Madureira, onde, em reunião com os pastores, falou sobre como a parceria entre os governos estadual e federal tem viabilizado avanços em distintas áreas.

Ele lembrou, por exemplo, que o alinhamento com a Presidência da República e com os Ministérios da Economia e do Desenvolvimento Regional foi imprescindível para que Goiás fosse reinserido na pauta sobre os incentivos fiscais para o setor automobilístico. É que tramitava no Congresso Nacional a extensão do prazo desses benefícios até 2025 para os Estados do Nordeste – Goiás estava contemplado, a princípio, mas foi retirado.

“Mas nós conseguimos reinserir Goiás, reinserir Anápolis, e com o compromisso de investimentos aqui na região da ordem de R$ 3 bilhões”, informou o democrata. A medida provisória que trata do tema foi aprovada no Senado Federal no dia 6 de outubro. As montadoras instaladas no Estado poderão ser beneficiadas com crédito presumido do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Ainda na Catedral das Assembleias, Caiado destacou a futura instalação do Centro de Excelência de Tecnologia Ferroviária em Anápolis, que vai ser referência para a América Latina. O complexo, que contará com o apoio técnico do Instituto Militar de Engenharia (IME), já vem acompanhado de projeções promissoras, como a atração de diversas indústrias para o município.

“O presidente da República trouxe para Anápolis toda a estrutura da Aeronáutica e vai trazer pessoal para fazer a manutenção. Imagina o que vem de indústria junto com isso”, ressaltou Caiado.

O governador citou, ainda, como resultados dessa convergência entre os palácios do Planalto e Esmeraldas a retomada das obras da Ferrovia Norte-Sul e a duplicação da BR-153, que vai ser assinada no final de dezembro, em Anápolis.

No segundo compromisso, Caiado participou do culto na Church in Connection, onde recebeu orações do pastor Thiago Cunha. O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, e a primeira-dama Vivian Albernaz acompanharam o governador na agenda. Por último, o líder do Executivo estadual esteve na Assembleia de Deus de Anápolis. Ele assistiu ao culto conduzido pelo pastor José Clarimundo César.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.