Em ação conjunta, Polícia Civil prende homem que se passava por médico goiano no Rio

Verdadeiro médico, segundo informações da PCGO, aparentemente sequer sabia da prática criminosa envolvendo seu nome

Suspeito preso no último final de semana no Rio de Janeiro / Foto: Reprodução

Um homem, que se passava por médico através de credenciais falsas, foi identificado e preso no último final de semana após uma ação realizada conjuntamente pelo Instituto de Identificação de Goiás e a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ).

Identificado pelas autoridades como Australiamar Fernandes Ferreira, o suposto médico portava credenciais falsas atribuídas a um médico goiano. O verdadeiro médico, segundo informações da PCGO, aparentemente sequer sabia da prática criminosa envolvendo seu nome.

Além das falsas credenciais, também foi apreendido um fardamento militar de tenente do Exército Brasileiro. “Ainda não se sabe a origem desse fardamento, mas sabemos que o suspeito possui essa característica de se passar por outras pessoas”, comentou a porta-voz do Instituto de Identificação em Goiás, Anna Morais.

As investigações realizadas pela Polícia Civil ainda apontam que o falso médico atuou também em hospitais do Mato Grosso do Sul utilizando-se das mesmas credenciais.

Questionada a respeito da parceria entre Polícia Civil do Rio de Janeiro e Goiás, Morais explicou que o Instituto de Identificação goiano possui uma das mais avançadas tecnologias do País. “Isso nos projeta como uma referência para os demais Estados que sempre nos procuram em busca de informações ou auxílio. Temos aqui um banco de dados enorme e muito bem organizado”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.