Em Abadia de Goiás, empresário Itamar Batista se lança como terceira via na disputa pela Prefeitura

Presidente do PSC municipal de Abadia anunciou sua pré-candidatura a prefeito da cidade

***Por Mirelle Irene e Fernanda Santos

Itamar Batista Neto, pré-candidato a prefeito de Abadia de Goiás | Foto: Divulgação

Presidente municipal do Partido Socialista Cristão (PSC) em Abadia de Goiás , o empresário Itamar Batista Neto lançou há uma semana sua pré-candidatura à prefeitura do município e se apresenta como terceira via à política vigente no local. Ao Jornal Opção, ele contou como decidiu se lançar à vida pública neste ano de 2020.

“Tivemos a inclusão do nosso nome em pesquisa e apareceu bem. Abadia de Goiás está atrás de uma terceira via, diferente do padrão que está ocorrendo lá. Com a notícia da pesquisa, fomos muito procurados querendo a candidatura. Acabei aceitando e entrei”, conta.

“Estou entrando na política para atender a um anseio da população. O pessoal quer algo novo, alguém que não seja da política tradicional, porque não sou político. Estou entrando justamente por conta dessa demanda. Estou criando um projeto paralelo para atender isso”, afirmou o empresário.

Segundo Itamar, Abadia é tida, hoje, como cidade dormitório. Ele acredita que há muito mais potencial no município há 13km da capital.

“Eu quero acabar com esse estigma. A cidade tem um potencial muito forte na localização privilegiada, por ser cidade satélite muito próxima de Goiânia. Ela tem benefícios que, se bem explorados, trazem um retorno gigantesco para a cidade. Queremos resgatar isso”, ressaltou.

Empresário do ramo de confecção, Itamar sonha com uma Abadia com um polo industrial com diversos tipos de indústrias e empresas. “Vou industrializar Abadia. Temos poucas, entre elas a minha, que tem 150 funcionários. Sou o maior empregador da cidade hoje com 150 funcionários, sendo que temos condições de ter várias indústrias que empregam muito mais que isso”, disse.

“Temos como fomentar a ida de empresas, não apenas criando um polo segmentado, ou de forma heterogênea, para trazer todas as frentes de emprego para a cidade”, acrescentou Itamar.

Apoio

Segundo o empresário, sua pré-candidatura já recebeu apoio dos senadores Vanderlan Cardoso (PSD) e Luis do Carmo (MDB), do deputado estadual Henrique Cesar (PSC), do deputado federal Glaustin (PSC), dentre outros. “A nossa proposta é muito boa. A trajetória do meu projeto vai conquistar a muitos do lado do bem”, declarou.

Lançamento

“Fizemos o lançamento pelas redes sociais, na quinta-feira passada. O pré-lançamento será realizado em um programa de rádio, em uma entrevista coletiva na rádio da cidade”, informou Itamar sobre a postulação do nome ao Paço.

“[Abadia] É uma cidade em franco crescimento, mas está de forma desordenada. Queremos organizar seguindo o Plano Diretor e as leis do município e fazer com que ele seja ordenado e de forma sustentável, com a chegada de indústrias e empresas que favoreçam os moradores”, reforçou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.