Em 2022, 100% das estradas estarão em bom estado de trafegabilidade, garante Estado

Balanço da Goinfra aponta que 1.860 quilômetros de vias já foram reconstruídos apenas nos primeiros 10 meses deste ano

Nos dez primeiros meses de 2021, a Goinfra recuperou mais de 1.860 quilômetros de vias pavimentadas e superou os 3.800 quilômetros sinalizados. Foto: Reprodução

Durante esta semana, o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, deu diversas entrevistas revelando a situação das obras rodoviárias de Goiás. “Vamos chegar ao final da gestão sem passivo de malha”, projetou.

Nos dez primeiros meses de 2021, a Goinfra recuperou mais de 1.860 quilômetros de vias pavimentadas e superou os 3.800 quilômetros sinalizados. Entre as rotas de escoamento entregues estão dois trechos da GO-164, no Vale do Araguaia, entre São Miguel do Araguaia e Mundo Novo (15 quilômetros), e o trajeto de Mozarlândia a Nova Crixás (34,5 quilômetros).

De janeiro ao final de outubro, foram realizados serviços de melhoria viária em 2.200 quilômetros em vias de leito natural, com investimento de R$109 milhões.

A perspectiva é de entregar 100% das estradas em bom estado de trafegabilidade. “É uma conquista histórica para Goiás, que tem uma característica de receber tráfego pesado e de carretas, por ser um Estado com alta produção de minérios, agricultura e pecuária”, afirmou Sales.

O presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales. Foto: Divulgação

Contudo, com a chegada do período chuvoso, as obras estruturantes começam a diminuir devido aos obstáculos causado pelo tempo. “Até o retorno das condições climáticas favoráveis, nós concentramos 100% das equipes nas ações de manutenção, como erosões, encabeçamento de pontes, tapa-buracos e outros serviços próprios do enfrentamento do período chuvoso”, disse Sales.

Mas, após o período chuvoso, as obras retomam seu ritmo acelerado e, além da recuperação de rodovias, serão executados mais de 1.500 quilômetros de pavimentação, duplicação e restauração e recuperação de estradas.

Em 2022, a Goinfra dará prioridade para os trechos da GO-132 (Niquelândia a Colinas de Goiás), GO-454 (do entroncamento da GO-164 até a fronteira com o Mato Grosso), GO-336 (Crixás a Nova Crixás), GO-110 (Iaciara a Estiva) e GO-591 (Cabeceira à divisa com Mato Grosso).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.