Em 2021, média de mortes por Covid em Goiás fica abaixo da média nacional

O cálculo das mortes proporcionais é feito comparando os dados do Ministério da Saúde com a projeção do IBGE

O Estado de Goiás terminou dezembro de 2021 em 10º lugar na taxa do país de mortes por Covid-19 por habitante. O primeiro está Rondônia e o menor o Acre. O Brasil registrou no mês 21 vítimas por milhão, Goiás (23), Rondônia (52) e Acre (3).

Esse foi o comparativo das unidades da Federação em relação às mortes por milhão no último mês de 2021. O cálculo das mortes proporcionais é feito comparando os dados do Ministério da Saúde com a projeção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, de habitantes em cada UF em 2021.

Ao todo, sete Estados tiveram alta de óbito proporcionais frente a novembro, entre eles estão Rondônia, Roraima, Amapá, Pará, Mato Grosso do Sul e Maranhão. Três tiveram o mesmo patamar nos 2 meses, tais como Amazonas, Acre e Piauí.

A maioria das unidades da Federação tiveram queda de mortes por milhão. Os números caíram em Goiás, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Mato Grosso, Bahia, Tocantins, Alagoas e Paraná.

Parte deste recurso se deu por problemas técnicos na plataforma do Ministério da Saúde, uma vez que a base de dados registra instabilidade desde o ataque hacker que a pasta sofreu em 10 de dezembro. Isso dificulta que as Secretarias estaduais insiram informações no sistema.

Com informações do Poder 360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.