Em 2020, famosos pediram votos para delegada acusada de envolvimento com contravenção

Adriana Belém teve prisão preventiva determinada após ser investigada por envolvimento em rede de jogos de azar comandada pelo contraventor Rogério de Andrade

Exonerada do cargo público que ocupava na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro, após ter prisão preventiva decretada durante Operação Calígula, que apura uma rede de jogos de azar comandada pelo contraventor Rogério de Andrade, a delegada licenciada da Polícia Civil, Adriana Belém foi candidata nas eleições de 2020. Ela pleiteou uma das vagas na Câmara Municipal do Rio de Janeiro e, inclusive, contou com apoio de famosos, que chegaram a pedir votos para a então candidata.

Os ex-jogadores Adriano Imperador, Edmundo, Carlos Alberto, Deco e Djalminha, além de famosos como Dudu Nobre, Xande de Pilares, Ivo Meirelles, Mc G15 e David Brazil fizeram campanha para a delegada durante processo eleitoral. Adriana obteve 3,5 mil votos, mas acabou não sendo eleita. Segundo investigação desencadeada na terça-feira, 10 , a delegada está envolvida em uma rede de jogos de azar chefiada por Andrade que, atualmente, está foragido da Justiça. Além dele, outro acusado de envolvimento é o policial Ronnie Lessa, réu pela morte da vereadora Marielle Franco. 

Durante mandato de busca, realizada na terça-feira, 10, foram encontrados R$ 1,8 milhões em sacos de grifes, em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca onde a delegada reside. Na Prefeitura do Rio de Janeiro, Adriana Belém havia sido nomeada para o cargo em abril deste ano. De acordo com o portal da transparência, o salário somava um total de R$ 8.345,14. Agora, defesa analisa entrar com um pedido de habeas corpus.

Com prisão por tempo indeterminado, a delegada será representada pela advogada Luciana Pires, que ganhou destaque na defesa de Flávio Bolsonaro (PL) no caso das “rachadinhas”. A prisão foi decretada pelo Tribunal de Justiça carioca. Além de amigos famosos, a delegada atual como influenciadora digital nas redes sociais, onde contabiliza um total de 168 mil seguidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.